Banner02

Banner08

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Luis Fernando Silva recebe prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor

O ex-prefeito do município de São José de Ribamar e atual secretário de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), Luis Fernando Silva, é campeão nacional da 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Luis Fernando foi premiado na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios com o projeto ‘Mercado local urbano, vantagem real’, que incentiva a compra, por meio de licitações, de produtos e serviços dos pequenos negócios urbanos e rurais de São José de Ribamar. A meta do projeto é, que até 2020, o município possua empresas em todos os segmentos que demandam contratação pela prefeitura e sua estrutura de governo.

“O poder público precisa se conduzir pelos princípios da legalidade, austeridade, eficiência e efetividade, garantindo serviços públicos de qualidade e estimulando o crescimento econômico, por intermédio dos micro, pequenos e médios empreendedores do setor privado, aqueles que geram a maior parte dos empregos e da renda das famílias brasileiras. Este prêmio é da equipe da prefeitura e de todos os ribamarenses”, afirmou Luis Fernando.  

Premiação

A 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor teve mais de 1.100 projetos inscritos. Na etapa final, apenas 14 gestores municipais de todas as regiões do país disputavam prêmios em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da Redesimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Para se chegar aos finalistas, uma comissão formada por funcionários do Sebrae fez uma pré-seleção dos 160 projetos vencedores estaduais. Os 51 projetos com maiores notas foram submetidos à comissão julgadora nacional, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas nos pequenos negócios. Todas as avaliações foram realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria.

O prêmio foi entregue pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles, ao atual prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, que era vice de Luis Fernando, nesta quarta-feira, dia 5, em Brasília. Além dele, outros seis gestores maranhenses concorreram a prêmios, e o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, também se sagrou campeão nacional na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto “Voucher digital em Barreirinhas”.

Ao receber o prêmio, o prefeito Eudes Sampaio ressaltou a importância do trabalho de Luis Fernando para o município. “Divido este prêmio com o ex-prefeito Luis Fernando, que mostrou para o Brasil que a transparência, a responsabilidade e a lisura nas licitações, aliadas ao cumprimento da legislação que protege e incentiva os pequenos empreendedores vale a pena, tanto é que proporcionam o reconhecimento nacional”, ressaltou.

Instituído em 2001, o Prêmio Prefeito Empreendedor já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com