Banner02

Banner08

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PV do DF pede a expulsão de Sarney Filho por participar do governo Ibaneis

A executiva regional do PV decidiu pedir o afastamento ou até a expulsão de Sarney Filho dos quadros da legenda. O motivo é a participação do ex-ministro do governo Temer na administração de Ibaneis Rocha como secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, sem prévia consulta às instâncias partidárias. O pedido inclui o presidente do Ibram (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Edson Duarte, também filiado ao partido. Uma comissão vai analisar a questão e apontar um caminho. A palavra final é da executiva nacional.

Eduardo Brandão: “PV não foi consultado”

Presidente do PV/DF e vice-presidente nacional, Eduardo Brandão lidera o processo de afastamento de Sarney Filho da legenda. Ele explica que o partido reconhece a importância e a história do secretário na área ambiental. Mas defende que integrantes do partido respeitem o programa do PV e as decisões internas. “O partido não foi consultado. Ele está no governo por cota pessoal do governador”, reclamou. Candidato a vice na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), Brandão garante que o PV não está em busca de cargos na administração de Ibaneis. O receio é de que medidas polêmicas que, porventura, sejam adotadas, sejam creditadas ao partido. (Blog CB.Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com