Banner02

Banner08

quinta-feira, 15 de março de 2018

“Será que Caxias também não merecia esses benefícios?”, dispara vereador sobre o governo Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PC do B) inaugurou no início do mês a unidade especializada no tratamento de câncer do Hospital Macrorregional de Caxias. O novo serviço dominou a pauta de discussões na de segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores.

Partiu do vereador Magno Magalhães (PSD) levantar o debate sobre o tema no pequeno expediente da Câmara de Caxias. O parlamentar recordou que Flávio Dino, quando deputado federal, destinou emenda parlamentar orçada em R$ 950 mil para uma estrutura pronta no Hospital Geral para o tratamento do câncer. Porém, após o seu grupo político perder as últimas eleições municipais, o governador preferiu migrar o serviço para o Hospital Macrorregional.

Magno Magalhães criticou a falta de prioridade do hospital estadual para com os pacientes de Caxias. Disse que em Imperatriz o governador disponibilizou serviço de cirurgia cardíaca, orçado em mais de R$ 4 milhões, e 80 km de asfalto. “Será que Caxias também não merecia esses benefícios, pela importância que a cidade tem para Flávio Dino?”, questionou.

Em Tempo

No final da tarde desta sexta-feira (16), o diretora geral do Macrorregional de Caxias 'Dr. Everaldo Ferreira Aragão', enfermeiro Jefferson Coutinho entrou em contato com o redator do Blog do Ludwig para contestar a fala do vereador Magno Magalhães durante sessão na Câmara Municipal.

Leia abaixo a íntegra do que enviou o diretor Jefferson Coutinho:

"[17:38, 16/3/2018] : Boa Tarde

Li a matéria que o Vereador Magno colocou na verdade ele está equivocado o Município de Caxias que possui um Hospital com 100 leito que era para está atendendo um região de saúde não atende nem seus munícipes. Só em 2017 realizamos mais de 2500 cirurgias somente de pacientes de Caxias. Digo somente cirurgias. Então o Hospital Regional está fazendo o que o Município não faz.

Este Hospital é para região não para Caxias como eles queriam.

Se atender somente Caxias os outros municípios ficam prejudicados".

Atualizada às 20:22 desta sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com