Banner02

Banner08

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Disputa na Câmara de Caxias tem mais um capítulo...

De um lado o G12 defendendo a permanência da data, por outro o G6 se movimentando para antecipar a eleição da Mesa Diretora 

"Pegando fogo", não tem uma frase melhor para descrever os bastidores da Câmara de Vereadores de Caxias neste momento. Por um lado um grupo de vereadores desejam que a eleição da Mesa Diretora seja mantida como está no Regimento Interno, que é o mês de dezembro do próximo ano, mas, por outro lado outros lutam incessantemente para antecipar esse acontecimento. O certo é que esse assunto só é tratado nos arredores da Câmara e até o momento nenhum vereador caxiense ousou levar o debate para algumas das sessões embora isso pode vim a tona com um pedido de antecipação da eleição proposta por algum deles.

O Blog do Ludwig vem sendo o único da região que tem noticiado cada passo das movimentações desses grupos de vereadores (reveja), e nesta terça-feira (05), teve mais fatos novos sobre essa disputa até então silenciosa, mas, isso vem deixando de ser apenas reuniões fechadas e tornando de conhecimento público por meio da divulgação de fotos.
Antes G7, agora é G12
De G7 a G12 - O grupo que começou apenas com sete vereadores, denominado inicialmente de G7, (reveja), se movimentou e na noite desta terça-feira durante uma reunião já recebeu mais adesões passando passando agora para G12. Isso mesmo, ao invés de 7 são 12 parlamentares que defendem a permanência da data – dezembro de 2018 – da eleição na Câmara de Caxias. Na reunião estiveram presente o vereadores (imagem acima): Ramos, Gentil, Paulo Simão, Magno Magalhães, Ximenes, Darlan, Neto do Sindicato, Luis Carlos, Sargento Moisés, Repórter Puliça. Ausência justificada por questões de ordem pessoal dos vereadores Jerônimo e Irmã Nelzir, mas, reafirmaram o apoio ao G12.

Quem deseja antecipar?

Assim como tem os que são contra a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Caxias, por outro lado existe um grupo que trabalha para que isso aconteça e também se movimenta dia e noite na busca de apoio.
O presidente Catulé sorridente ao lado do agora G6
Segundo informações colhidas pelo Blog do Ludwig através de fontes que acompanham toda essas movimentações, no início era apenas o presidente da Câmara, vereador Catulé e mais dois, os vereadores Mário Assunção e Durval - até então um G3 - que defendiam a antecipação dessa eleição, mas, nesta terça-feira eles também ganharam mais apoio de outros colegas parlamentares e veio da base considerada oposicionista na Casa. Os nomes desses parlamentares oposicionistas vieram a públicos depois da divulgação de fotos divulgadas em rede social onde mostra o presidente Catulé sorridente ladeados por eles.

E o que era G3 agora mudou também a denominação passando para G6, são eles: Catulé, Durval Júnior, Mário Assunção, Tevi, Aureamelia Soares e Edilson Martins. Nada confirmado ainda, mas, o nome da vereadora Thais Coutinho é dado como certo nesse grupo do vereador Catulé que defende a antecipação da eleição no Pode Legislativo.

A expectativa é de mais fatos novos nos próximos dias, mas, isso o Blog do Ludwig conta depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com