Banner02

Banner08

quarta-feira, 1 de março de 2017

Rapidinhas do carnaval

O abandono de Curado
A ex-candidata a prefeita de Imperatriz e suplente de deputado federal, odontóloga Rosângela Curado (PDT) anda esquecida pelo alto clero comunista e também pelo “manda chuva” do seu partido, o deputado federal Weverton Rocha. Segundo uma fonte altamente credenciada com trânsito entre os figurões do comunismo no Maranhão até agora essa situação não tem nenhuma explicação pública. Estranhamente e sem explicações, após as últimas eleições municipais a pedetista Curado passou a ser uma espécie de "persona non grata" entre os comunistas sendo vítima até de notinha plantada na imprensa de São Luís.

Fufuquinha vice?
As fontes leoninas também contaram uma informação ao Blog do Ludwig dando conta de que o nome do deputado federal André Fufuca, o Fufuquinha anda cotado para ser o vice na chapa a reeleição do governador Flávio Dino em 2018. Uma história sem pé nem cabeça pela aproximação do parlamentar com o senador Roberto Rocha que também pode entrar na disputa eleitoral. Mas, dizem que em político quase tudo é possível.

Coelho Neto sem antecipação salarial
Segundo o bem informado blogueiro Samuel Bastos (veja), o prefeito de Coelho Neto foi o único da região que não antecipou os salários dos servidores para movimentar a economia do município durante o período de carnaval.

Um Carnaval inesquecível em Caxias…
De acordo com o Blog do caio Hostilio (veja), é preciso parabenizar os organizadores, pois é visto um planejamento que trouxe de fato uma festa carnavalesca, cujos brincantes, sejam os adultos ou as crianças, estão tendo seus espaços e horários garantidos, com muito lúdico e alegria.

Perguntar não ofende
Quem é o vereador caxiense que jura de pés juntos ser aliado político do deputado estadual Humberto Coutinho, mas, nesses últimos dias anda com querendo fazer indicações na administração do prefeito Fábio Gentil?

Bronca com água
Um tal 'PDDE Água na Escola' será o pesadelo de muita gente que se meteu nisso sem poder. E a bronca é federal. E federal rima com...

Desça a ripa nela

Pois não é que um conhecido "camaleão" pediu pra um colega descer a ripa numa conhecida poderosa. "Desça a ripa nela, é uma fina ladrona de dinheiro público". O caso vem a público nos próximos dias com mais detalhes.

Primeiras diárias
As primeiras diárias liberadas pelo presidente da Câmara de Timon aos seus colegas foi no dia 15 deste mês (veja). E constam os nomes de dois vereadores, Denisvaldo Gino de Sousa, o Coca do Matapasto e Luis Carlos da Silva, o Kaká do Frigo Sá. O primeiro recebeu uma diária que custeou despesas de viagem a cidade de São José de Ribamar no dia 16 deste mês para participar de reunião da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA). Já o segundo, também recebeu uma diária para custear despesas a São Luís no dia 16 deste mês para tratar de interesses desta edilidade junto a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Alexandre Almeida é membro da CAE
Com a nomeação publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Alexandre Almeida passa a ser membro titular da importante Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ele foi indicado para o cargo pelo líder do Bloco Parlamentar Independente, Max Barros (PRB). O ato de nomeação foi assinado pela Mesa Diretora desde o dia 22 deste mês, e publicado um dia depois no Diário Eletrônico da Casa.

Na arquibancada
A situação interna no grupo Leitoa anda de mal a pior. Pois não é que tem um aliado do alto clero dizendo que está no camarote. Ou seja, pode acabar tudo e ele não entra na briga.

Ama Timon?
A cara de pau de certos políticos passa do ridículo, isso mesmo! Um deste abre a boca pra dizer que ama Timon, mas, mora numa luxuosa casa em Teresina.

Cadê os bodes?
No conhecido ‘Pé de Mirindiba’ surge cada história. Pois não é que agora apareceu lá uma história que envolve muito dinheiro público e um velório coletivo de bodes ‘raciado’.

Sofia Comunicação
O Portal da Transparência de Timon quando consultado os gastos do gabinete do prefeito Luciano Leitoa por fornecedor em 2016 informa que a empresa Sofia Comunicação tem o segundo maior valor pago que são R$ 843.276,56 mil. Em 2016 essa empresa só perdeu nos gastos para a folha de pagamento do gabinete do prefeito cujo valor pago é R$ 2.501.923,61 milhões. Os valores pagos a empresa Sofia Comunicação foram de fevereiro a junho do ano passado, ou seja, em quatro meses.

Sem explicação
Tem vereador em Timon que vai procurar maiores informações sobre o aumento na arrecadação e diminuição nos investimentos na Saúde de Timon. A dúvida surgiu durante a audiência pública na Câmara de Timon sobre a demonstração e avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016 que contou com o secretário municipal de Administração e executivo de Finanças, Raimundo Lima nesta última sexta-feira.

E pode?
Um leitor atento do Blog do Ludwig tem uma dúvida muito pertinente. Ao ler uma matéria neste blog (veja) sobre os gastos da prefeitura de Timon com o Zé Pereira este leitor indagou se de fato poderia ser realizado este gasto já que foi decretado Situação de Emergência (veja) em função estiagem que atingiu o município. Esse leitor acrescentou ainda que em algumas cidades o Ministério Público entrou no caso pedindo explicações aos prefeitos.

Homologado
A Situação de Emergência no município de Timon foi homologada pelo governo do Maranhão através do Decreto nº 32.242 de 14 de outubro de 2016. No Piauí várias cidades em situação de emergência foram proibidas de gastar dinheiro com o carnaval (veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com