Banner02

Banner08

terça-feira, 18 de outubro de 2016

De Leve


No muro
Até a presente data o governo Flávio Dino que inclusive marcou uma entrevista coletiva com a imprensa da capital sobre qual candidato de fato está apoiando no segundo turno destas eleições, se o prefeito Edivaldo Holanda ou o deputado Eduardo Braide.

Vem bronca
Tem uma turminha que adora as tais "construtoras de sovaco", vêm bronca grande e muito pesadelo pela frente com repercussão nacional.

Disposição
O prefeito eleito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil já demonstra disposição antes mesmo de ser empossado no cargo. Ao chegar de Brasília onde buscava deputados federais e senadores em busca de apoio para sua futura gestão, Fábio Gentil direto para a zona rural de Caxias visitar as famílias que tiveram suas casas destruídas pelo fogo e lá distribuiu donativos.

Líder
Mesmo não obtendo êxito nas eleições de Caxias, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho reuniu no último sábado (15), o vereadores eleitos e reeleitos na sua residência para tratar sobre a eleição da Câmara Municipal. Seu grupo elegeu 16 das 19 vagas de vereadores existentes em Caxias.

No páreo
Vereador com vários mandatos tendo sido inclusive presidente da Câmara e um dos amigos de primeira hora do prefeito eleito Fábio Gentil, Catulé é um dos nomes citados da base governista a partir de 2017 para entrar também na disputa pelo comando da Casa do Povo.

Dura missão
O novo prefeito de Caxias, Fábio Gentil precisa fazer um enorme esforço político para vencer mais uma vez a família Coutinho no cenário político local. É que ele suas coligações elegeram apenas três vereadores das 19 vagas, e com uma base minúscula dificilmente irá conseguir aprovar projetos de interesses de sua gestão.

Sumiu
Distante dos Leitoas desde os desentendimentos envolvendo o PSB do Maranhão, o senador Roberto Rocha não participou de nenhum ato político nestas eleições em Timon do grupo que lhe apoiou no pleito anterior.

Sem novidades
A nova gestão do prefeito reeleito Luciano Leitoa não terá muitas novidades quando se fala na possível mudança no secretariado. O que acontecer na dança das cadeiras será apenas acomodações políticas como é caso de vereadores que irão assumir algumas pastas sem muita visibilidade, apenas para ceder vagas para seus suplentes.

Nova eleição
Pelo menos duas lideranças políticas das oposições já se preparam caso tenha uma nova eleição em Timon. A dupla aguarda o desfecho das prestações de contas de campanha do prefeito Luciano Leitoa.

Haja galinha!
Os vereadores eleitos pela oposição devem ter ganho peso a mais no pós eleição. O grupo dos sete (G-7), promove pelo menos um almoço por semana tendo sempre como pauta principal a eleição da Câmara Municipal.

Alerta
Este blogueiro foi alertado por um analista político de Timon assíduo frequentador da região cosmopolita do Pé de Mirindiba sobre a denominação G-7 para os vereadores recém eleitos na oposição. Segundo este analista, essa denominação nunca prosperou em Timon e geralmente se desfaz durante ou após a eleição da mesa diretora da Câmara.

Câmara
Os vereadores Uilma Resende, Juarez Morais, Chagas Cigarreiro e Jair Mayner já trabalham nos bastidores o fortalecimento dos seus nomes com vistas as eleições da presidência da Câmara de Timon. Por outro lado, tem a famosa caixa de surpresa com gente muito entendida do assunto trabalhando também, só que no mais absoluto silêncio.

Minúsculo I
O Partido dos Trabalhadores (PT), de Timon saiu menor do que entrou nestas eleições. Enquanto nas eleições municipais de 2012 a soma dos seus candidatos a vereadores superou os 900 votos, em 2016 chegou apenas em menos da metade de 4 anos atrás, míseros 437 votos.

Minúsculo I
Com esses 437 votos do seus candidatos a vereador, o PT de Timon ficou em penúltimo lugar entre os partidos com menos votação no município perdendo apenas para o Partido da Pátria Livre (PPL) que obteve 9 votos.

Aumento?
É muita empolgação após os resultados das eleições. Pois não é que um assessor anda defendendo num grupo de whatsapp o aumento da tarifa de água mesmo fora do prazo estabelecido em contrato. "Então agora a conta vai subir... Ponto final", disse o empolgado.

Estrago
O maior programa de transferência de renda do país, o Bolsa Família segue fazendo estrago em Timon, claro, totalmente o inverso do seu objetivo.

Mudando de rua
O mau pagador inventa de tudo, muda até de rua para não passar na frente do local onde aplicou calote. É o que está acontecendo na região do bairro Conjunto Boa Vista em Timon, tem dono de escola que anda a procura de um conhecido caloteiro e não acha mais.

Dentro
Em qualquer cenário das eleições 2018 não se consegue ver Ulisses Waquim fora da disputa. Essa é a observação feita por vários observadores da política de Timon.

Inadimplente
O município de Timon continua inadimplente, a revelação dessa situação foi feita nesta terça-feira (18), pelo prefeito Luciano Leitoa numa emissora de TV em Teresina.

Recalculando
Tem político em Timon que já gastou muito papel e tinta de caneta recalculando as famosas vagas por coligações. A tal figura está com vontade no corpo todo de assumir uma vaga na Casa do Povo contando com um estrondoso “acidente de percurso”.

SEGREDO DE PAUTA

Jeitinho
Mesmo após um constrangimento sem tamanho, a turma que foi comemorar a vitória lá para as bandas do mar cearense deram o famoso jeitinho brasileiro e conseguiram uma vaga no hotel para o vice que ainda não viu nem a cor do diploma. Após o quiprocó e o primeiro estágio na geladeira todos ficaram no mesmo espaço sob os ventos jijoquense.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com