Banner02

Banner08

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Irmão Oliveira: “Socorro Waquim esqueceu que foi deputada e não destinou emendas para a prefeitura de Timon”

Oliveira: Socorro foi deputada e não enviou emendas
para a prefeitura de Timon
As declarações da ex-prefeita Socorro Waquim na manhã desta segunda-feira (13) durante entrevista a TV Meio Norte (veja) onde disse que o deputado Alexandre Almeida não destinou emendas no orçamento do Estado para a sua gestão teve uma resposta de imediato. E veio do presidente do Instituto Cocais (iCocais), José Oliveira, o irmão Oliveira aliado das antigas do deputado Alexandre Almeida que reagiu numa rádio local no início da tarde desta segunda-feira (13).

O presidente do iCocais disse que a ex-prefeita Socorro Waquim esqueceu da época em que foi deputada estadual. "A ex-gestora esquece que ela foi deputada estadual, e como deputada estadual ela também tinha direito a emendas. E ela foi deputada por dois anos e na época em que ela foi deputada o gestor do município se chamava Francisco Rodrigues de Sousa, doutor Francisco Rodrigues de Sousa conhecido popularmente em Timon e todo o Maranhão como Chico Leitoa. E ela se esqueceu de dizer que no período de dois anos em que ela esteve lá como deputada, ela também não mandou emenda para Timon pra ser gerida pelo então prefeito Chico Leitoa. Ela não mandou emenda para calçamento, ela não mandou emenda para creche".

Como não enviou emendas para a prefeitura municipal quando foi deputada estadual, irmão Oliveira disse que Socorro Waquim perdeu a oportunidade de provar seu amor por Timon. "Se ela tivesse mandato não iria perder a oportunidade de falar num programa de televisão e dizer, olha, eu sim tive amor por Timon porque mandei a emenda para o gestor que estava gerindo o município e era meu adversário político. Ela não mandou!".

"Porque se os dois deputados, o atual deputado Alexandre Almeida e o então deputado Luciano Leitoa, hoje prefeito, deixaram de ter amor pela sua cidade pelo fato de não ter mandado uma emenda pra o gestor gerir, entendeu? Então ela [Socorro Waquim] não teve nenhum amor por Timon”, disse Oliveira ainda na participação no programa de rádio.

Para José Oliveira, a ex-prefeita Socorro Waquim deveria ter dito publicamente que não enviou emendas para a gestão do ex-prefeito Chico Leitoa. "Para a senhora ser sincera com a população timonense deveria ter dito, olha população timonense eu também fui deputada, também participei do legislativo estadual e quando fui deputada eu também não mandei nenhuma emenda para ser gerida pelo então prefeito Chico Leitoa”.

Videomonitoramento

Oliveira acrescentou ainda que, “os deputados podem optar para que as emendas podem ser executadas pela prefeitura ou pelo estado. Como foi o caso agora do deputado Alexandre Almeida que destinou 1 milhão e 150 mil para a implantação do videomonitoramento no município que ele optou para ser implantado e gerido pelo estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com