Banner02

Banner08

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Políticos podem perder concessão de rádio e TV

A determinação do Ministério Público Federal de suspender concessões de canais de rádio e TV a políticos de mandato, pode atingir alguns nomes de donos de emissoras no MA

A notícia de que o Ministério Público Federal pedirá suspensão de concessões de canais de rádio e TV a políticos de mandato pode ter efeito no Maranhão, apesar de alguns senadores e deputados não estarem diretamente ligados à direção de emissoras.
Esse políticos constam na lista do MPF como parlamentares ligados a canais de Rádio e TV
A lista preparada pelo MPF tem 40 parlamentares, sendo 32 deputados e oito senadores. Do Maranhão, configuram neste quadro nomes como Edison Lobão (senador pelo PMDB), Roberto Rocha (senador pelo PSB), Sarney Filho e Victor Mendes (deputados federais pelo PV).

Na lista do MPF, Edison Lobão aparece como dono da Rádio Guajajara. Não existe nenhuma ligação com o Sistema Difusora de Comunicação, que, na década de 90, foi comprado pelo filho e o suplente do senador, Edison Lobão Filho. Por estar ligado ao mandato do pai, Lobão Filho transferiu a presidência da empresa para a mulher, Paulinha Lobão. A Difusora ainda mantém diversas afiliadas de rádio e TV no interior do estado, sendo a mais forte a Difusora Sul. Esta também tem uma administração diferente.

No caso de Roberto Rocha, a situação é mais complicada. Ele aparece como proprietário de quatro empresas: Rádio Ribamar, Radiovale, Radiovale OM e Radiovale OT. A Rádio Ribamar é o nome jurídico da TV Cidade, afiliada da TV Record, onde Rocha é sócio majoritário. A TV Cidade, há muitos anos, tem a administração partilhada entre as famílias Rocha e Vieira da Silva.

Roberto Rocha também é proprietário da Rádio Capital, integrante do mesmo grupo Ribamar, mas sob o comando de Roberto devido a acordo feito com os Vieira da Silva (que detém os direitos da Rádio Cidade FM). O deputado Sarney Filho aparece como sócio em três empresas: a TV Mirante, a Rádio Mirante a Rádio Litoral Maranhense. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com