Banner02

Banner08

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social se unem na prevenção ao Abuso sexual Infantil

Será realizado um projeto em 10 escolas municipais com pais, alunos e professores

Educação e Desenvolvimento Social unem forças no combate e prevenção da Violência Sexual Infantil e na manhã desta segunda-feira, 03/08, os secretários e assessores técnicos estiveram em uma reunião para apresentarem as ações do projeto “Rompendo o silêncio: diga não ao mal”. Ao todo serão 10 escolas municipais que estão recebendo ações para orientar pais, familiares e as crianças sobre a temática.

De acordo com o secretário da Semdes, Aristóteles Mesquita, foi feito um diagnóstico em toda a cidade de Timon no ano de 2014 Pra detectar as áreas em que pudessem haver mais situações de vulnerabilidade social. “Nesse primeiro momento, em 2014, esse diagnóstico aconteceu com o financiamento do banco Santander. As ações foram realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes em parceria com a Semdes”, explicou o secretário.

Serão beneficiadas crianças de 5 a 9 anos das seguintes escolas municipais: Escolinha Palestina, Educandário Alice Mendes, Escola Comunitária Ester, Escola Comunitária Cidade Nova, Escola Comunitária São Francisco, Escola Municipal Santa Joana D’arc, Escola Comunitária Motivação, Educandário Tia Carmélia, Escola Anjo Gabriel e Pré-escola Sete Estrela. Totalizando 2.732 crianças, 5.464 pais e 600 profissionais das escolas.

Durante a realização do projeto as escolas recebem profissionais para tratar da temática: “Entendendo os conceitos, as causas e as consequências da violência sexual contra crianças e adolescentes”, e durante três dias são realizados ações. O primeiro a receber as informações são os professores, que são orientados as redes de apoio, como identificar, orientar e trabalhar o abuso. Em seguida os pais são orientados sobre as formas de abuso para que possam identificar. E por fim, no terceiro dia, é feito um trabalho com as crianças para trabalhar a prevenção sexual. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com