Banner02

Banner08

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Não é só Sarney! Pai o governador Flávio Dino dar nome de quatro ruas e um bairro em cidades do MA

Cadê o Ministério Público? O pai do governador do Maranhão, advogado e ex-prefeito Sálvio Dino dar nome a ruas e um bairro em cidades do Maranhão

Rua má conservada em Buritirana (MA) tem nome do
advogado Sálvio Dino, pai do governador Dino
Aquiles Emir  - Se o Ministério Público adotasse com as prefeituras de Imperatriz, Buritirana e João Lisboa o mesmo procedimento adotado com o Governo do Estado, o nome do advogado, escritor, ex-deputado e ex-prefeito Sálvio Dino, que é também membro da Academia Maranhense de Letras, teria de ser tirado de cinco ruas e um bairro. Sálvio Dino é pai do governador Flávio Dino (PCdoB), que vem trabalhando para acabar com esse tipo de homenagens no Estado.

Nesta terça-feira (30), atendendo recomendação das promotorias de Justiça de Bacabal e Caxias, o governador assinou decreto para que sejam retirados nomes de pessoas vivas de prédios públicos pertencentes ao Estado. O governador também usou como justificativa o cumprimento da Constituição Federal, que veda esse tipo de homenagem.

Por outro lado, na Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto (PCdoB), que responde pela presidência do parlamento, instalou uma comissão que vai se encarregar do levantamento de todos os bens públicos que têm nomes de pessoas vivas, a fim de serem substituídos. Um dos campeões é o ex-senador José Sarney, que emprestou seu nome para escolas, ruas, hospitais, pontes, avenidas e até município com os títulos de deputado, governador, senador e presidente da República. Outros membros de sua família, principalmente a ex-governadora Roseana Sarney foi escolhida para receber esse tipo de homenagem.

Nem o decreto nem a comissão interfere em questões municipais, mas se as normas fossem seguidas pelas prefeituras, as homenagens a Sálvio Dino e muitos outros seriam trocadas, certamente sem nenhuma contrariedade do governador, que até pode não interferir, mas deveria sugerir que o nome fosse substituído por outros. 

Veja onde há homenagens para o pai do governador:

- Rua Salvio Dino (Itinga do Maranhão – MA) - CEP 65299-000
- Rua Salvio Dino (Buritirana – MA) - CEP 6593550
- Rua Sálvio Dino, Vila Lobão (Imperatriz – MA) - CEP 65910120
- Rua Sálvio Dino, Vila Redenção (Imperatriz-MA), CEP 65.910-355
- Vila Slavio Dino, em João Lisboa (município de onde foi prefeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com