Modelo da educação de Timon é referência para outros municípios brasileiros
Timon é referência no cuidado com as crianças e na manhã desta quara-feira, 24/06, a secretária de Educação do município de São João dos Patos, Oneide Freitas, visitou a Secretaria Municipal de Educação e creches do município para conhecer de perto como funciona o serviço de atendimento e logística das instituições. O modelo da educação aplicado em Timon é reconhecido por excelência em vários municípios brasileiros. A secretária veio acompanhada do presidente da câmara de vereadores da cidade, João Evangelista, e por comitiva de técnicos.
Oneide foi recebida pela secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, e pela coordenadora da educação infantil na Semed, Wedelândia Sarmento, que explicaram com detalhes todo o funcionamento e planejamento que foi e é realizado para o funcionamento das 9 creches de Timon. “No início nós também procuramos visitar outras cidades para conhecer mais sobre o funcionamento das creches e hoje temos um trabalho sólido e com um serviço de qualidade as nossas crianças”, comentou Dinair.
A secretaria Oneide Freitas ficou atenta a todas as explicações e comentou que no município de São João dos Patos, distante 290 km de Timon, são atendidos pouco mais de 5 mil alunos e que será inaugurada a primeira creche com os mesmos padrões das já existentes em Timon. A comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto a Creche Drª Zilda Arns, no bairro Novo Tempo, onde receberam toas às informações e conhecerem de perto a rotina de atendimento dos pequenos.
"A estrutura física é a mesma, mas a estrutura em termos de funcionamento é excelente aqui em Timon e é isso que queremos ver com essa visita. Eu achei a equipe que atua na creche muito bem treinada, capacitada e dedicada. Fiquei super feliz com o engajamento das pessoas que trabalham aqui”, comentou Oneide.
O presidente da Câmara dos Veadores de São João dos Patos, João Evangelista, também comentou que a visita a cidade acontece porque “Timon é uma referência por ser uma cidade com um maior numero de habitantes e maiores proporções”.
CRECHES DE TIMON
A cidade já possui 9 creches, sendo 4 delas já existentes e 5 novas já construídas e finalizadas na gestão do prefeito Luciano Leitoa. Todas as instituições possuem um padrão de atendimento e são climatizadas, visando oferecer mais conforto e tranquilidade as crianças atendidas.
O atendimento é em tempo integral, das 8h às 17h, onde a crianças tem 4 refeições nutritivas , banho, brincadeiras e a hora do sono no cronograma diário de atividades. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com