Banner02

Banner08

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Secretária Estadual de Educação do Maranhão visitará Timon nesta sexta (22)

A Secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres(foto), virá a Timon nesta sexta-feira, 22 de maio, para uma visita às escolas de Timon e para conversa com o Prefeito Luciano Leitoa. Durante a passagem por Timon a secretária irá á U. E. José Sarney, que foi municipalizada no inicio da gestão do Prefeito Luciano Leitoa.

A visita da secretária estadual pretende avaliar a educação no município principalmente com relação à situação das escolas de ensino médio, que vem sofrendo um número considerável de perda de alunos para a cidade vizinha, Teresina. 

As escolas que foram municipalizadas no início da gestão de Luciano estão, hoje, com estruturas bem melhores e a satisfação dos pais, alunos e professores é notável. O último investimento feito pela gestão soma mais de 4 milhões de reais onde todas as escolas que foram municipalizadas foram beneficiadas: José Sarney, Vitorino D’assunção, Enoque Moura, Desembargador Odilo Costa Filho, Firmo Pedreira, Urbano Martins, Marechal Castelo Branco e Duque de Caxias.

A visita da Secretária Estadual de Educação deve começar logo no inicio da amanhã nas escolas em seguida segue agenda proposta pela Unidade Regional de Ensino (URE). No mesmo dia o Governador do estado, Flávio Dino, também estará em Timon para cumprir agenda de visitas e para anunciar novos investimentos em Timon, inclusive na área da educação.

A agenda será a seguinte:

7h30 - Audiência Gabinete Prefeito (Café da manhã)
8h30 - Visita à URE
9h30 - Visita às escolas
- Escola Municipalizada: UE José Sarney
- Escola CE  Ana Bernardes
- Escola Zona Rural (Povoado Tamanduá): Escola Municipal onde funciona à noite anexo de Escola Estadual
12h - almoço
14h - Visita à escola de Tempo Integral: Jacira de Oliveira e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com