Banner02

Banner08

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Inédito no Brasil: Prefeito de cidade do Piauí nomeia filha para todas as secretarias

Prefeito Antonio Benvindo
Esse caso deve entrar para o ineditismo no Brasil. O novo prefeito da cidade de Jerumenha (PI), Antonio Benvindo de Albuquerque Moura (PTB) resolveu nomear sua filha, Joana Albuquerque Moura para gerir todas as secretarias do município, e ainda para ser tesoureira da prefeitura e diretora do hospital municipal.

A publicação da portaria nomeando Joana Albuquerque Moura como tesoureira e para todas as secretarias municipais além da direção do hospital da cidade conta no Diário Oficial dos Municípios do Piauí (veja). A população de Jerumenha tem duvidas de como ela terá tempo para exercer todos os cargos. Jerumenha possui sete secretarias: Saúde, Educação, Finanças, Administração, Assistência Social, Esporte e Agricultura.

O novo prefeito Antonio Benvindo assumiu a prefeitura da cidade após a cassação da ex-prefeita Chirlene Araújo. A ex-gestora foi acusada de promover uma festa em clube fechado logo após o término de um comício em outubro de 2012 para 700 pessoas. Na decisão, a juíza local disse que ficou caracterizada a prática de abuso do poder econômico. Além de cassar a ex-prefeita Chirlene Araújo e seu vice, Luiz Almeida Vilar Neto, declarou os dois inelegíveis por oito anos, a contar do ano da eleição. A defesa da prefeita alegou que a gestora não promoveu a festa e que a mesma foi realizada por um empresário local.
Portaria nomeando a filha do prefeito de Jerumenha
Retorno - No fechamento desta matéria este blogueiro recebeu a informação dando conta que Jerumenha vive uma confusão administrativa. Após dez dias afastada do cargo, a prefeita Chirlene Araújo deve voltar a comandar o municio. O juiz José Gonzaga Carneiro, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), concedeu liminar anulando a sentença da juíza Lara Kaline Siqueira Furtado, da 25ª Zona Eleitoral, que cassou o mandato da prefeita de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo (PSDC), e do seu vice Luiz Almeida Vilar Neto. Ela foi afastada do cargo no começo do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com