Banner02

Banner08

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Grupo Educacional Ceuma adquire Instituto Galileo

Heraldo Moreira - Visando ampliar sua área de atuação, o Grupo Educacional Ceuma adquiriu o Instituto Galileo, na cidade de Teresina/PI. O Instituto Galileo é uma instituição séria, com cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, muito bem avaliados.
O Professor Cid de Castro Dias,  engenheiro civil e diretor do Instituto Galileo de Ensino Superior, vem externar seu contentamento pela parceria firmada com o Grupo Educacional  CEUMA, no sentido de transferir para este conceituado grupo educacional todo o acervo de sua entidade de ensino superior. “A Universidade Ceuma, uma das instituições do Grupo, pelo seu perfil de qualidade recebeu do Ministério da Educação a distinção como a melhor instituição de ensino do Norte e Nordeste. Recentemente tive a oportunidade de visitar o Campus de São Luís e pude constatar toda a pujança da sua estrutura física e acadêmica. Isso nos dá a garantia de que o Instituto Galileo com os seus Cursos de Engenharia Civil e Elétrica, nota 4 no MEC, e aguardando a liberação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, sente-se, desde já, seguro pelo passo dado, uma vez que já podemos antever que, agora, no Piauí, se instalará uma superestrutura de ensino para atender à demanda dos jovens acadêmicos”.

O Prof Cid Dias ressalta ainda : “A boa nova da chegada da CEUMA foi recebida com alegria por todos aqueles que compõem o corpo docente e discente da Instituição. A perspectiva da abertura de novos cursos e instalação de uma nova estrutura física consolidará a concretização do sonho dos idealizadores do Instituto Galileo. Finalmente,  estamos de braços e corações abertos para dar boas-vindas ao CEUMA – PI”.

“O Grupo Educacional CEUMA, em continuidade com seu projeto de expansão, adquiriu, em Teresina-PI, o Instituto Galileo. A aquisição feita traz, para a nossa organização, o desafio de entrarmos em mais um mercado, ampliando o portfólio de cursos” ressaltou o vice-presidente do Grupo Ceuma, Sr. José de Jesus do Rosário Azzolini.

Com esta aquisição, o Grupo estará assumindo os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, que contam com aproximadamente 500 alunos e, ainda neste semestre, estará reunindo esforços para lograr a aprovação pelo MEC para o  curso de Arquitetura e Urbanismo.

Segundo o Sr. Azzolini, “O desenvolvimento do Grupo Educacional CEUMA, através de suas aquisições, continuará impulsionando o setor educacional, incrementando, cada vez mais, a mão de obra qualificada. Esperamos criar mais oportunidades de qualificação para a população de Teresina, uma cidade em que a qualidade do ensino é reconhecida e está em constante desenvolvimento”, disse.

Para o Professor Marcos Barros, Diretor de Operações do Grupo, “A aquisição vem ampliar e reforçar o Grupo Educacional Ceuma, como uma Instituição pautada no ensino responsável, compromissada em oferecer cursos fortes e bem estruturados. Recebemos com muito prazer a chegada de mais um integrante na Família Ceuma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com