Banner02

Banner08

terça-feira, 19 de maio de 2015

Climatização das escolas de Timon garante melhora no desempenho dos estudantes

“O calor atrapalhava quando a professora pedia pra gente fazer uma tarefa, agora com o ar condicionado consigo me concentrar melhor". É por testemunho como da estudante Gyowana Yasmyn, 10 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental da U. E. Nazaré Rodrigues que a Prefeitura de Timon segue investindo em melhorias nas escolas da rede pública. Tudo para garantir além do conforto, proporcionar um ambiente favorável ao bom aprendizado.

Não existe ônus para um município que investe em educação, o direto ao ensino de qualidade e o investimento de recursos públicos em educação é assegurado ao cidadão pela Constituição Federal e a Prefeitura de Timon garantiu isso ao eliminar todas as escolas de palha no município, deixando para trás um passado de atraso e construindo um novo futuro. 

Outro depoimento que comprova o bem que os investimentos em climatização estão fazendo bem aos alunos é o de Dona Francisca das Chagas, sua filha Luana Liz de 16 anos possuiu déficit de atenção e estuda na U. E. Nazaré Rodrigues pela primeira vez. "Quanto ao aprendizado a escola está de parabéns e os professores são dedicados. Minha filha achou muito bom também depois que foi climatizada porque o aprendizado ficou melhor em sala de aula. Ela é especial e tem aprendido muito e com o conforto do ar-condicionado, só melhorou".

Os professores tem um importante papel na formação dos jovens e esses conhecem de perto o salto que Timon deu e quem garante isso é a professora Neuma Maria, educadora há mais de 20 anos, ela é testemunha da mudança do comportamento dos alunos. "Nós moramos em uma região muito quente e com a climatização o aluno fica mais tempo em sala de aula. A concentração melhorou 100% e o aluno não fica pedindo pra sair toda hora pra ir beber água, por exemplo". (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com