Banner02

Banner08

sábado, 21 de março de 2015

Ato falho do deputado Othelino Neto no comando da Assembleia

Othelino Neto ofereceu préstimos no governo para Alexandre Almeida
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) – que, diga-se, vem se conduzindo bem na ausência do presidente Humberto Coutinho (PDT) – protagonizou na última quarta-feira (18) um gesto no mínimo inadequado para um chefe do Poder Legislativo. Ele presidia a sessão enquanto o deputado Alexandre Almeida (PTN) pedia providências do governo para a construção de uma escola em um conjunto habitacional em Timon.

Quando Alexandre Almeida deixou a tribuna, Othelino Neto, que presidia a sessão, falou, em alto e bom tom: “Deputado Alexandre, pode procurar a secretária de Educação, que ela terá o maior prazer em recebê-lo para resolver o problema. É só ligar e marcar, que ela lhe recebe”. O que poderia ser interpretado como um gesto de cortesia entre deputados foi, na verdade, um escorregão perigoso do presidente em exercício. Sim, porque no comando de uma sessão ele jamais poderia oferecer a um deputado os préstimos do Poder Executivo, principalmente demonstrando tamanha intimidade. Claro que o parlamentar não se deu conta de que atropelou as regras da independência dos Poderes, mas um chefe de Poder deve ter noção clara do seu papel, dos seus deveres e dos seus limites.

(Com informações da coluna Repórter Tempo)

>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com