Banner02

Banner08

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Projeto Aprendendo Música realiza seu primeiro Recital de Natal em Timon

Nesta terça-feira, 23, cerca de 100 alunos do Projeto Aprendendo Música vão se apresentar na Praça São José, Centro de Timon, a partir das 20h, para o 1º Recital de Natal do Instituto Cocais. O Projeto Aprendendo Música foi implantado em Timon por meio da atuação parlamentar do deputado estadual Alexandre Almeida, em parceria com o Instituto Cocais, e contando com o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Atualmente o projeto atende mais de 600 alunos nos cursos de violão, teclado e flauta doce.

O presidente do Instituto Cocais, José Oliveira, destaca que os alunos do Projeto Aprendendo Música vão apresentar diversas canções de Natal tocadas em violão, flauta doce, teclado, além da apresentação do Coral do Instituto. “Além das apresentações de cerca de 100 alunos do Instituto, teremos também a participação especial da orquestra de violino e do quinteto de violão do Projeto Música para Todos, de Teresina. O que vamos apresentar amanhã é o resultado do trabalho do Instituto em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, contando com o apoio do deputado estadual Alexandre Almeida”, ressaltou.

De acordo com o deputado estadual Alexandre Almeida, o apoio para a realização de projetos culturais, como o aprendendo música, é uma de suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Acreditamos que através da Cultura, da Educação e do Esporte estamos contribuindo de maneira positiva a formação de uma sociedade mais justa e mais forte. Temos que ressaltar aqui a parceria com o Governo do Estado que possibilitou que o projeto se tornasse realidade e pudesse atender mais de 600 alunos em Timon”, destacou o parlamentar.

O Projeto Aprendendo Música foi iniciado em Timon no início do mês de agosto, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Almeida e contando com a parceria do Governo do Estado do Maranhão, através da secretaria estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com