A avaliação fará uma análise das condições de escolaridade no final do primeiro ciclo da educação fundamental
Alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Timon farão, entre os dias 17 e 28 de novembro, as provas da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). A avaliação, que faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEBE), tem como principal finalidade fazer uma análise das condições de escolaridade que esses estudantes tiveram na alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática.
Em Timon, a aplicação das provas é coordenada pelas técnicas da Secretaria Municipal de Educação, Francisca Lima e Irenildes Cunhas. As duas representantes participaram, no último dia 31 de outubro, em São Luís, de uma reunião com representantes de todas as secretarias de educação do Maranhão para receberem as devidas orientações sobre a aplicação das provas.
De acordo com Francisca Lima, “essa é uma avaliação aplicada com alunos do 3º ano do ensino fundamental porque é nessa etapa que se encerra o que chamamos de primeiro ciclo. Essa prova também é importante para avaliarmos o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que é quando aluno está na idade e série certa, está sendo executado dentro do que é proposto”.
As provas serão aplicadas nas próprias escolas por pessoas indicadas pela URE (Unidade Regional de Educação, órgão ligado a Secretaria Estadual de Educação do Maranhão) entre os dias 17 e 28. Cada escola terá dois dias para aplicação da prova: no primeiro, serão as provas de Português e no segundo dia, as provas de matemática. (Assessoria)
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com