Banner02

Banner08

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pesquisas Exata e DataM confirmam vitória de Flávio Dino no 1º turno

Sorrindo para as paredes, Flávio Dino deve
receber mais adesões esta semana 
Mais duas pesquisas confirmam, este final de semana, a liderança folgada de Flávio Dino nas intenções de voto para governador. A apenas duas semanas do pleito, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão tem 58% das intenções de voto contra 29% de Lobão Filho na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema. Os candidatos Zéluis Lago, Pedrosa e Josivaldo têm, cada um, 1% das intenções de voto. Saulo Arcangeli não pontuou. Cerca de 5% dos eleitores não sabem ou não responderam. Outros 5% estão indecisos.    

Em votos válidos, Flávio Dino teria 64% das intenções de voto se a eleição fosse hoje, contra 32% de Lobão Filho. A pesquisa Exata/TVGuará/Fiema foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0049/2014. Foram ouvidos 1.400 eleitores em 45 municípios maranhenses entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

DataM mostra a mesma diferença – Na pesquisa DataM encomendada pelo jornal Atos&Fatos, Flávio Dino tem 56,3% das intenções de voto. Mais que o dobro dos 27,5% de Lobão Filho. Na pesquisa DataM, o candidato Zéluis Lago tem 0,7%; Pedrosa tem 0,5%; Saulo Arcangeli 0,5% e Prof. Josivaldo 0,3%. Cerca de 4,6% dos eleitores pretende votar em branco ou nulo e 9,5% não sabe ou preferiu não responder.

Em votos válidos, como ocorre na contagem oficial das eleições, excluindo brancos e nulos, Flávio tem 65% dos votos válidos e Lobão Filho teria 32%.

Rejeição – A maior rejeição continua sendo de Lobão Filho, que subiu de 39 para 44% o número de pessoas que não votaria nele de forma alguma. Zéluis Lago tem 26% de rejeição; Pedrosa e Josivaldo têm 19% cada. Flávio é o penúltimo em rejeição: 16%, próximo a Saulo, com 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com