Banner02

Banner08

terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Se sou a continuidade de Sarney, Flávio Dino é a continuidade de Luiz Rocha e Zé Reinaldo", diz Lobão Filho


Lobão Filho disse que Flávio Dino é apoiado
por forças que já estiveram no governo
Ao conceder entrevista na manhã desta terça-feira (12) à Rádio Mirante AM, o candidato a governador pela coligação Pra Frente, Maranhão, senador Lobão Filho (PMDB), provocou seus principal adversário, Flávio Dino (PCdoB), por também ser a continuidade de pessoas que já pertenceram ao Grupo Sarney, como é o caso dos ex-governadores Luiz Rocha e José Reinaldo Tavares.

A resposta foi a uma indagação do jornalista Gilberto Leda sobre como ele administra o fato de se anunciar como candidato da renovação e ser apoiado pelo Governo do Estado e pelo grupo político que dá sustentação à governadora Roseana Sarney. Lobão Filho fez questão de frisar que, mesmo se anunciando como candidato da mudança, Flávio Dino é apoiado por forças que já estiveram no governo, integrando o mesmo grupo ao qual ele (Lobão) pertence. Dos ex-governadores que apoiam o candidato do Partido Comunista, citou Luiz Rocha, pai do candidato a senador pelo PSB, Roberto Rocha; João Castelo, ex-prefeito de São Luís; e José Reinaldo Tavares, que foi sete anos vice de Roseana Sarney e rompeu com o Grupo Sarney dois anos depois de seu segundo mandato como governador, reeleito que foi em 2002, após assumir por menos de um ano a continuidade do segundo mandato de Roseana.

Lobão Filho, ainda questionando o discurso de mudança de Flávio Dino, criticou os apoios que ele vem recebendo em diversos municípios, onde as administrações, segundo ele, são desastrosas, citando como exemplos os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; de São Mateus, Miltinho Aragão; de Santa Inês, Ribamar Alves; e de Balsas, Luiz Rocha Filho, irmão de Roberto Rocha. O candidato do PMDB também criticou o fato de Flávio Dino insistir em dizer que tem apoio da presidente Dilma, porém sempre que pode desfila com seus adversários, no caso o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE). "Ele diz que está com Dilma, mas ora aparece ao lado de Aécio, ora de Eduardo Campos", alfinetou, arrematando com uma indagação: "Se faz assim com três presidenciáveis o que não seria capaz de fazer com o cidadão comum se fosse eleito governador?"

Lobão Filho, mais uma vez, disse que pretende administrar o Maranhão com a visão de empresário, procurando gerar riqueza e emprego para os maranhenses. Este seria o principal contra-ponto com seu adversário, que em vez de ficar promovendo o Maranhão, sempre que pode fala mal do Estado, esquecendo que para fazer oposição ao senador José Sarney não precisa maltratar o Maranhão e os maranhenses. Segundo Lobão Filho, nem mesmo como presidente da Embratur Flávio Dino cuidou de promover positivamente o turismo maranhense, apesar de divulgação destas potencialidades ser a principal missão do órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com