Existem muitas coisas no meio político que nossa vã filosofia não consegue entender, e muitos menos explicar.
O vice-prefeito de Timon,
médico Danisio Marabuco lançou nota oficial através do seu facebook informando
que não será mais candidato a deputado estadual pelo PC do B. O vice-prefeito
Danisio Marabuco diz na nota que abriu mão de ser candidato a deputado
estadual, segundo ele um projeto pessoal, para trabalhar na campanha do
comunista Flávio Dino ao governo do Maranhão.
![]() |
Danisio não será candidato ao lado do comunista Flávio Dino |
Nos últimos as especulações foram intensas com a possível desistência do médico Danisio Marabuco na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, como também fonte deste blog repassavam informações a todo momento dando conta que os figurões do PC do B não daria a legenda para o vice-prefeito.
Leia na íntegra a nota oficial do vice-prefeito Danisio Marabuco:
Prezados amigos.
Como cidadão, não nego, sempre fui compelido a ser um instrumento de transformação social. Por isso, escolhi como profissão o exercício da medicina e, há 29 anos procuro salvar vidas ou, no mínimo, aliviar as dores dos necessitados.
Há 22 anos adentrei no mundo político por acreditar que nesse ministério teria chance maior de beneficiar mais pessoas com meu trabalho.
Nesse período experimentei vitórias e derrotas, pois diferente da medicina em que a ação, na maioria das vezes, depende apenas da nossa vontade e conhecimento, na política, dependemos muito da vontade popular e também das alianças políticas, muitas vezes complexas, exigindo perseverança, e, por vezes, certa dose de renúncia.
Nos últimos meses, em entrevistas a rádios e postagens em redes sociais, expressei a minha vontade em disputar o próximo pleito eleitoral de 2014 como candidato a deputado estadual, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o qual sou atualmente filiado.
Nosso partido tem 92 anos de luta política, e, pela primeira vez, surge a oportunidade, por meio do nosso companheiro Flávio Dino, de eleger um governador de um estado brasileiro repleto de desafios e mazelas sociais que afligem lastimavelmente ao nosso povo, o Estado do maranhão.
Quanta tarefa de engenharia política esse partido maduro, quase secular, fez e faz para unir a diversidade da oposição maranhense, que nos últimos meses teve interesse próprio contrariado, e, foi diuturnamente tentada a abandonar as bandeiras de lutas sociais, conhecidas por todos. Mesmo assim, todos os componentes oposicionistas se mantiveram firmes em torno de um projeto coletivo de mudança pelo maranhão.
Também chegou a minha hora. Depois de lutar por um desejo pessoal de ser candidato, de ter ido à convenção estadual do partido e de ter protocolado os documentos para ser homologado como candidato a deputado estadual, recebi o convite para trabalhar na campanha do candidato Flávio Dino.
Não abdico dos meus princípios, mas aceito trocar o meu projeto pessoal pelo projeto da coletividade. E, em um gesto de abnegação ao meu desejo momentâneo de ser candidato, opto pelo trabalho e pela unidade da oposição ao atual governo do estado, visando o interesse coletivo.
Agradeço à minha família, aos meus amigos timonenses, às lideranças políticas e aos eleitores maranhenses, as manifestações de apoio e compreensão.
Um abraço e continuemos a luta.
Danísio Marabuco
Vice Prefeito de Timon MA
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com