Banner02

Banner08

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caixa Econômica garante a Simplício instalação de mais uma agência em Timon

A Caixa Econômica Federal garantiu, por meio de sua diretoria, a instalação de mais uma agência na cidade de Timon. A resposta veio após o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) protocolar requerimento ao banco solicitando mais uma agência para o município. De acordo com o documento encaminhado ao parlamentar, a Caixa garante que, ainda neste ano, a agência de Timon estará sendo inaugurada.

Segundo Simplício, Timon possui uma economia voltada basicamente para os pequenos negócios, para o setor informal e para a agricultura de subsistência. “O setor de comércio e serviços é o que mais cresce e já representa 60% da economia do município. O comércio e a prestação de serviços são as principais atividades geradoras de receita da região. No setor industrial, destacam-se principalmente a indústria ceramista e de móveis”, ressaltou.

O deputado informou ainda que o turismo e a agricultura também são atividades com grande potencial de desenvolvimento. Por isso, destaca a importância da instalação de mais uma agência. De acordo com ele, será um investimento que irá somar e melhorar ainda mais o potencial de atendimento na área social, comercial, agrícola e industrial.

Atualmente só existe uma agência na região – inaugurada há 30 anos -, o que não é suficiente para atender a demanda da população, que encontra muita dificuldade na hora de buscar um atendimento. O pagamento do Bolsa Família, por exemplo, é realizado no mesmo período da folha de pagamento da prefeitura local, o que leva a população a ficar horas na fila. Muitas vezes, é necessário até o deslocamento para cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com