Banner02

Banner08

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Primeiro casamento comunitário em Matões mais de 80 casais

Um total de 88 casais oficializou a união no casamento comunitário que o Poder Judiciário de Matões promoveu na última quarta-feira (21). A cerimônia, a primeira do tipo realizada na comarca, aconteceu no Ginásio Vulcanito, no bairro Lagoa. A juíza titular da unidade, Raquel Araújo Castro Teles de Menezes presidiu a cerimônia. O juiz Paulo Roberto Brasil ajudou na celebração. Padre e pastor presentes ao casamento abençoaram os nubentes.
Casais oficializam a união em casamento comunitário
Entre os noivos, Antonio Pereira da Silva (74) e Antonia Maria dos Santos Filha (72), o casal mais idoso a participar do evento. Clemilton da Conceição Medeiros (21) e Islane Conceição de Moraes (17), foi o casal mais jovem a oficializar a união no evento.

O enlace dos noivos contou com decoração especialmente preparada para a ocasião, além de bolo com mais de dois metros de altura distribuído entre os presentes. Os casais participaram ainda de sorteio de brindes doados por comerciantes locais, entres os quais ventiladores, liquidificadores e ferros de engomar.

Na sua fala aos noivos, a juíza destacou a importância do casamento comunitário, projeto implantado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão no ano de 1999, sem ônus para os nubentes. Desde janeiro, mais de 900 casais já oficializaram a união através da iniciativa.

Disse a magistrada na ocasião: “O objetivo do projeto é viabilizar a realização desse importante ato de compromisso civil – o casamento – a todos que tiverem interesse, especialmente aqueles que não tiverem condições de arcar com os custos legalmente cobrados para tanto”.

“Dessa forma, os noivos que tiverem seus casamentos realizados pelo Projeto Casamento Comunitários são isentos da cobrança das taxas cartorárias, sendo estas ressarcidas por órgão do Tribunal de Justiça”, ressaltou. (Ascom/CGJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com