Banner02

Banner08

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Atividades do Projeto Justiça e Cidadania comemoram Dia das Mães em Matões

Palestras, homenagens, apresentações musicais, dinâmicas interativas e outras atividades marcaram a realização da segunda etapa do Projeto Cidadania e Justiça – porque fazer o bem faz bem, em comemoração ao Dia das Mães, na noite dessa quarta-feira, 07, na Comarca de Matões. Sob o comando da titular da unidade, juíza Raquel Araújo Teles de Menezes, idealizadora do projeto, as atividades aconteceram na Escola Infantil Tia Maria Adriano, no município.

Na ocasião, cerca de 300 mães de alunos da instituição educacional foram recepcionadas com flores na noite festiva promovida pelo Poder Judiciário de Matões em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social e que contou com homenagem de alunos e professores da escola às mães presentes ao evento.

Em palestra aos presentes, a titular da comarca abordou o tema Abuso Sexual Infantil, ressaltando a crescente incidência de casos do tipo em Matões. A magistrada ressaltou a importância da parceria do Poder Judiciário com Ministério Público, Delegacia de Polícia, órgãos municipais, família e sociedade na prevenção e combate ao abuso. Raquel Teles destacou ainda para as mães e crianças presentes os direitos e garantias estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Lanche e sorteio de 60 brindes doados por comerciantes locais encerrou a programação. Outras etapas do projeto estão programadas para acontecer por ocasião do Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

O evento comemorativo ao Dia das Mães contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, CREAS, corpo docente da escola, servidores do Poder Judiciário da comarca, vereadores e comerciantes locais.

Cidadania - Lançado pela juíza Raquel Teles em 2011, na Comarca de Governador Nunes Freire, da qual era titular à época, o Projeto Justiça e Cidadania – porque fazer o bem faz bem tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário da comunidade local. Segundo a magistrada, a iniciativa se dá “mediante a realização de palestras acerca dos direitos e deveres dos cidadãos, bem como incentivando a realização da cidadania na sociedade local por meio de doações para os beneficiários do projeto”. (Da Asscom/TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com