Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Planalto em alerta com debandada de aliados


Nos últimos dias o Palácio do Planalto ficou em alerta com o movimento de debandada de alguns partidos aliados.

Além do distanciamento do PR do governo Dilma, que nesta segunda-feira defendeu publicamente o movimento "volta Lula", o PT começa a perceber o afastamento de outras legendas da órbita da candidatura de Dilma Rousseff.

Já há sinais, por exemplo, de uma aproximação do PP da candidatura de Aécio Neves em vários estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e até mesmo no Rio de Janeiro.

O temor do Planalto é que as insatisfações regionais possam contaminar o restante do PP, levando o partido a uma aliança oficial com Aécio.

O governo também ficou preocupado com a aproximação do Pros de Eduardo Campos, do PSB. Tanto que o Planalto liberou recentemente comandos da Sudene, Sudeco e Sudam para a nova legenda.

Até mesmo o PMDB preocupa o Planalto, já que há rebelião em vários estados, como Rio de Janeiro e Ceará.
Foto: O Imparcial
Eduardo Campos ao lado de Flávio Dino do PC do B
Também chamou a atenção do núcleo da campanha de Dilma a aproximação de Eduardo Campos e setores do PC do B, como aconteceu esse fim de semana no Maranhão, onde ao lado de Flávio Dino, Eduardo Campos fez críticas ao senador José Sarney. 

O governo está monitorando ainda o PSD, de Gilberto Kassab. Neste domingo à noite o ex-prefeito de São Paulo recebeu para um jantar em sua residência toda a cúpula do PSDB, inclusive Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin. Mas em conversas reservadas, Kassab tem garantido à própria Dilma que nacionalmente o partido dará apoio à reeleição da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com