Banner02

Banner08

terça-feira, 22 de abril de 2014

Eduardo Campos estará no próximo sábado em Timon(MA)

Eduardo Campos e Luciano Leitoa
O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), está em Timon no próximo sábado (26), no Centro de Convenções Maranhense a partir das 17:30hs. O evento está sendo organizado pelo presidente regional do PSB no Maranhão, Luciano Leitoa.

O ato político que acontecerá em Timon servirá para reunir as principais lideranças do PSB do estado e reforçar a candidatura ao senado do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

É dada como certa a participação de lideranças de outros partidos políticos ligados a oposição no Maranhão.

Quem é Eduardo Campos?

Economista, 48 anos de idade, Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu no Recife em 10 de agosto de 1965. Aos 16 anos, ingressou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para cursar Economia. Aos 20, formou-se como aluno laureado e orador da turma. Começou a militância política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia.

Neto de Miguel Arraes, ingressou em 1990 no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi eleito deputado estadual. Exerceu os cargos de Secretário de Governo da Fazenda do Estado entre 1995 e 1998. Em 1998 foi reeleito deputado com a maior votação do Estado (173.657 votos). No exercício do terceiro mandato como deputado federal, conquistado em 2002, Eduardo Campos destacou-se como articulador do Governo Lula nas reformas da Previdência e Tributária e figurou, por três anos consecutivos, na lista do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso.

Em 2003, tomou posse como ministro de Ciência e Tecnologia, o mais jovem no primeiro mandato do governo do presidente Lula. Em 2006, lançou sua candidatura ao Governo de Pernambuco e foi eleito com 65% dos votos. Em 2010, disputou a reeleição e obteve a vitória no primeiro turno com mais de 82% dos votos válidos.

Eduardo Campos foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. Alcançou por duas vezes a primeira colocação no ranking de governadores estabelecido pelo Instituto Datafolha de Pesquisas, sendo uma dessas com 80% de aprovação entre os pernambucanos (dezembro/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com