Banner02

Banner08

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vaga de senador poderá atrair outros candidatos

A possibilidade de a governadora Roseana Sarney (PMDB) permanecer no comando do Poder Executivo até o fim do seu mandato vem sendo considerada possível por muitos e abriu também uma discussão sobre o eventual candidato a senador pelo seu grupo. A governadora vem mantendo silêncio sobre o assunto, gerando forte expectativa tanto na base governista quanto nos grupos de oposição. Nos bastidores, líderes dos mais diferentes cacifes sempre apontam o deputado federal peemedebista Gastão Vieira, ministro do Turismo e um dos mais experientes e respeitados quadros do grupo. Ele próprio não se manifestou sobre essa possibilidade, mas a interlocutores próximos, em conversas informais, admite encarar a candidatura. Mas sempre enfatizando que seu projeto primeiro é a reeleição para a Câmara Federal e o apoio incondicional à candidatura da governadora Roseana Sarney. 

Outros nomes também surgem nos bastidores, como o do atual senador Lobão Filho (PMDB) - suplente que cumpre o mandato do senador Edison Lobão (PMDB), atual ministro de Minas e Energia. Nas suas declarações públicas, Lobão Filho não tratou desse tema em nenhuma ocasião, não se sabendo, portanto, o que ele pensa a respeito. Caso a governadora resolva continuar no cargo até o fim do seu mandado, a seara das especulações também aponta o atual secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, que é filiado ao PMDB, como uma das opções do grupo para disputar o mandato de senador. Vale aguardar o que vem por aí.

Em família

A governadora Roseana Sarney demonstra pouca vontade de entrar na disputa eleitoral de outubro e tem o apoio do marido, da filha e dos netos na decisão. Mas os aliados entendem que sua liderança e experiência política e parlamentar é de importância fundamental para o Maranhão no Senado Federal. A governadora tem até o dia 5 de abril para decidir se sai ou não do governo. (Coluna Estado Maior/O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com