Banner02

Banner08

sábado, 19 de outubro de 2013

Caxias: Crise na base aliada do prefeito Léo Coutinho

Troca de farpas

Não é só o secretário de Esportes e Juventude, Adelmo Soares, e o ex-vereador Antônio Ximenes que trocam farpas no intestino do governo Léo Coutinho (PSB)… Ultimamente, o vereador Elias do Gesso também tem estocado a família Martins com frequência, particularmente o secretário de Transporte, Júnior Martins. Na sessão de quarta-feira da Câmara Municipal, Gesso acusou JM de estar por trás das multas de trânsito que agentes da guarda municipal lhe teriam aplicado.

O curioso é que o núcleo duro governista não parece incomodado com as ranhuras expostas pelos aliados. Ao contrário, ao nomear o Ginásio Poliesportivo do povoado Engenho d’Água de Antônio Ximenes, Léo Coutinho injetou mais veneno na já complicada relação deste com Adelmo Soares… Para a política tupiniquim, a ilegalidade em se dar a um ginásio o nome de uma pessoa vivíssima é o de menos em comparação ao inconformismo de Adelmo Soares à homenagem prestada ao desafeto, pois isso, mais cedo ou mais tarde, resultará não apenas nas ranhuras atuais, mas até em verdadeiras fraturas expostas, mais difíceis de cicatrizar… Ximenes e Soares são dois tratores que passam por cima de quem lhes atrapalha o caminho, daí porque a proximidade dos dois se torna ainda mais perigosa, pois cada um quer ocupar mais espaço que o outro nas veias do Palácio da Cidade.

No caso de Elias do Gesso versus Júnior Martins o motivo da discórdia ainda não está claro, mas é presumível que JM esteja ‘comendo’ o vereador pelas beiradas para o mesmo chegar a ponto de expor em público a desavença.

GONZO

Briga – Apesar de acirrada, a briga entre secretários e vereadores por espaço político no Palácio da Cidade não chega nem perto de outra briga mais profunda: a por benesses materiais no poder!!!

(Da Coluna Caxias em Off, por Jotônio Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com