Momento de tensão em frente a prefeitura de Timbiras no final da tarde de ontem (21), mais de trezentos manifestantes se aglomeraram na Rua José Antonio Francis onde fica a prefeitura do município.
O pavio de pólvora da manifestação foi a noticia de que não haverá desfile no dia sete de setembro, a informação causou revolta nos componentes da banda marcial que há mais de dez anos vem fazendo do desfile timbirense um dos mais belos da região.
Segundo informações, muitos componentes da banda já haviam tirado do próprio bolso as despesas com a roupa e outros acessórios para a apresentação e com a não realização do evento cultural muitos ficarão no prejuízo já que a prefeitura havia autorizado os ensaios há duas semanas e não deu sequer uma explicação sobre o caso.
Além dessa, outras reivindicações estão sendo colocadas em discussão, tipo falta de merenda escolar, funcionários nas escolas, falta de transportes escolar, pagamentos em atraso, falta de saneamento e infraestrutura e outras mazelas que vem se instalando no município nos últimos meses.
Pedras e paus foram lançados no prédio do executivo municipal, uma grande fogueira de pneus e papelão foi acesa no meio da via publica, a policia militar pediu reforço e ao chegar no meio do tumulto a viatura militar foi apedrejada tendo o vidro dianteiro quebrado.
Os manifestantes não se contentaram em ficar só olhando o prédio da prefeitura e saíram em caminhada ate o bairro Anjo da Guarda, invadiram a residência do pai do prefeito Fabrizio do Foto, o ex-prefeito Chico do Foto, quebrando alguns objetos. Em seguida, se dirigiram ate o local onde o prefeito está construindo uma imensa residência. A policia ainda tentou evitar a invasão mas, não teve força suficiente para conter a multidão. Paredes, telhados, portões e parte do muro foram destruídos.
A rodovia MA-026 nas proximidades da construção foi interditada com um imenso fogaréu.
Houve também danos ao patrimônio público. Lixeiras, placas de sinalização, portões de secretarias e algumas janelas do hospital do município foram quebradas.
Até o fechamento dessa matéria não registramos ninguém preso ou detido e também não temos nenhum registro de feridos. Nenhum representante do governo apareceu para conversar com os manifestantes.
Vários profissionais da comunicação vieram registrar esse momento de tensão vivido em Timbiras nesta noite de quarta-feira o município será destaques nos meios de comunicação da região uma pena que de forma negativa. Pois, o que era para ser uma manifestação pacifica saiu de controle e se tornou um ato de vandalismo.
Veja abaixo o vídeo em um dos momentos mais tensos durante a manifestação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com