Banner02

Banner08

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Timon: Pré-Escolar Tia Conrada dá bom exemplo e faz melhorias com recursos do PDDE

Um exemplo no uso dos recursos enviado através do Programa Dinheiro na Escola – PDDE, são as melhorias que aconteceu com a Pré-Escolar Tia Conrada, fundada em 1988, atualmente sob a direção das professoras Gracilda Sucupira (diretora geral) e Valdirene Bastos (diretora adjunta). Como consequência do descaso deixado pela gestão passada, à escola estava com janelas quebradas e sem grades, bebedouro com defeitos, professores sem mesa e armários para guardar material. Esses e outros problemas foram encontrados no Pré-Escolar Tia Conrada (São Francisco). Hoje, a escolinha está pintada, tem janelas novas e gradeadas, para dar mais segurança, bebedouro novo e os professores tem mesas e armários, tudo através do PDDE.
Pré-Escolar Tia Conrada é um dos exemplos na aplicação dos recursos do PDDE
A Pré-Escolar Tia Conrada está funcionando nesta atual gestão com dois turnos e tem capacidade para 168 alunos distribuídos em quatro salas. As idades dos alunos variam de quatro a seis anos. São 25 alunos em média por sala. A escola possui 10 professores. Além disso, possui três crianças especiais.
Valdirene Bastos (diretora adjunta)e Gracilda Sucupira (diretora geral) 
Nesta mesma escola infantil, cada sala possui o cantinho da leitura, com livros de acordo com a idade dos alunos. Quer dizer, a ideia da direção foi montar esses cantinhos de leituras com livros repassados pelo Ministério da Educação que viviam jogados no depósito daquela escola.
O prédio da Pré-Escolar Tia Conrada passou por reforma
As melhorias proporcionadas na escola foram através de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.  Antes do início das aulas será realizado na escola o Encontro Pedagógico com os professores.

A Pré-Escolar Tia Conrada e a Unidade Escolar Antônio Pereira da Silva, no Povoado Gameleira, são consideradas modelo no uso dos recursos do PDDE para melhoria do processo ensino-aprendizagem nas escolas públicas municipais de Timon.

Secretária Dinair Veloso aprovou o que viu
O PDDE é um programa do Governo Federal que auxilia na melhoria escolar. Depois de várias capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas já começaram a realizar grandes mudanças no ambiente escolar.

VISITA

A secretária de Educação Dinair Veloso visitou a escola após a aplicação dos recursos e aprovou o que viu. “O nosso intuito é exatamente de que todos os diretores usem os recursos do PDDE para trazer melhorias para a escola, por isso promovemos várias capacitações sobre o assunto e colocamos nossa equipe à disposição pra tirar qualquer dúvida. A escola ficou ótima e é esse o exemplo que esperamos que todos sigam”, destacou Veloso.

Gracilda Sucupira, diretora da escola, disse que a escola estava suja e com vários outros problemas. “Aplicamos os recursos do PDDE da melhor forma possível para atender aos alunos e professores e todos eles ficaram entusiasmados com as mudanças. A escola ficou atrativa e depois disso os pais passaram a procurá-la mais, até hoje temos pais querendo matricular filhos na escola”, concluiu Sucupira.

OPINIÃO

Dona Auricélia é mãe de uma aluna que estuda na Pré-Escolar Tia Conrada
A dona de casa Auricélia Veras da Silva, residente no Bairro São Francisco, mãe da aluna Alice Silva Veras, que está cursando o Jardim II, disse que a unidade Pré-Escolar Tia Conrada vem cumprindo fielmente com o seu papel de educar as crianças sobre todos os aspectos como escola pública. “Hoje, acredito na qualidade do ensino e na melhoria de infraestrutura que a Pré-Escolar Tia Conrada proporciona aos seus alunos. Nesta atual gestão da diretora Gracilda Sucupira houve uma mudança radical para melhor e, com isso, só temos a ganhar no que diz respeito a conforto para as crianças carentes”, afirma Auricélia Veras da Silva.

(Com textos e fotos de Ademar Sousa e Ludwig Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com