Banner02

Banner08

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pronatec inicia curso de Horticultor Orgânico na zona rural

Curso de Horticultor Orgânico Iniciado curso de Horticultor Orgânico na Unidade Escolar João Joca de Assunção , povoado Bonitinho, zona rural de Timon. Com 15 alunos, o primeiro modulo é de 20 horas, em seguida terá o modulo de 100 horas, findando com o de 40 horas. São 160 horas de curso.
Curso de Horticultor Orgânico
Os alunos terão à disposição o Projeto Agrícola, coordenado pelo Padre Diniz, onde parte destes alunos poderão ser aproveitados como trabalhadores do campo. “Estou feliz em fazer o curso de Horticultor Orgânico no lugar onde moro. Como já trabalho no Projeto Agrícola do Padre Diniz, depois do curso estarei mais preparada", disse Maria Francisca, aluna do curso e moradora do povoado Bonitinho.

No povoado Açude, o início do curso de Horticultor Orgânico foi na terça, 23. As aulas estão sendo ministradas na Associação dos Moradores. A turma é formada por 15 alunos e todos são moradores na zona rural. 

Uma boa notícia para os alunos é que a primeira parcela da Bolsa Estudantil vai estar disponibilizada no início do curso. “No final do curso de Horticultor Orgânico, o aluno está apto a executar o tratamento do solo, a produção de mudas, o transplante, os tratos culturais e a colheita e comercialização de talos, folhas e flores, além de planejar a logística, comercializar e produzir legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, tubérculos e prepara o lugar para o plantio de mudas e sementes, controlar pragas e efetuar tratos culturais sustentáveis”, disse Tiago Bezerra, coordenador do Pronatec.

O curso de Horticultor Orgânico do Pronatec é promovido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes). “Este curso está sendo ministrado pelo professor Valdenor ,do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que veio de São Luis. Foi entregue para todos os alunos um kit com camisas, bonés, estojo com lápis e cadernos. Quem desejar saber mais sobre os cursos do Pronatec, basta ligar para a Semdes (3212 5430), ramal 29”, destaca o secretário Lázaro Martins.

(Com informações da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com