Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de julho de 2013

Polícia desarticula quadrilha do PI e MA especializada em roubo a caixas

Ao todo, 24 mandados prisão e de busca e apreensão serão cumpridos.
A Operação Alcatéia da Polícia Civil teve início às 6h desta terça-feira (16).

Do G1 PI

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e do Núcleo de Inteligência, deflagrou às 6h desta terça-feira (16) a Operação Alcatéia. A ação policial visa desarticular organização criminosa com atuação em Teresina, José de Freitas e Timon, no Maranhão.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram a partir do roubo a caixas eletrônicos localizados no Instituto de Previdência Municipal de Teresina e terminaram com a descoberta de um grupo criminoso responsável por diversos outros roubos, principalmente 'saidinhas bancárias'.

Diante das provas coletadas no inquérito policial, o juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, deferiu 12 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. A operação contou com aproximadamente 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Piauí e Maranhão, Polícia Militar do Piauí, além do apoio operacional do Suporte de Operações Especiais (SOE), DEPRE, Delegacia Regional de Floriano, e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Sobre o caso, o delegado responsável pelas investigações, Menandro Pedro Lopes da Luz, concederá entrevista coletiva às 11h na sede da Academia de Polícia.

A Operação Alcatéia faz alusão ao sentido figurado do termo, que significa quadrilha formada por ladrões ou malfeitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com