Banner02

Banner08

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maranhão oferece facilidades para tirar indústrias do Piauí. Burocracia é vilão

Empresários do Piauí foram levados a capital do maranhense São Luís com tudo pago pelo governo


Presidente Joaquim Costa
Industriais de Teresina estão sendo assediados pelo Governo do Maranhão e pela prefeitura de Timon para atravessarem o rio Parnaíba e se instalarem no futuro distrito industrial do município vizinho. A informação foi repassada pela para a diretoria da Associação Industrial do Piauí (AIP), na última segunda-feira (09/07), na sede da entidade. As ofertas são generosas e empresários já foram a São Luís com todas as despesas pagas pelo governo maranhenses para conversarem com o secretário de Desenvolvimento Econômico daquele estado.

Segundo o presidente da associação, Joaquim Costa Filho, até ele já foi provocado pelo secretário do setor de Timon para mudar de endereço. Ele entende que o pouco apoio e a falta de investimentos do poder público nos distritos industriais e polos empresariais da capital estão virando trunfo para o município e o estado vizinho investirem nos industriais piauienses, seguindo o mesmo modelo do comércio que está se estabelecendo nos estados limítrofes para fugir dos altos impostos do estado.

Durante a reunião na AIP, alguns industriais chegaram a afirmar que estão sendo enxotados de Teresina . “Estamos sem apoio dos três entes federados . O governo federal não nos fornece energia;há empresários que comparam máquinas que não podem ligar por falta de força. O estado sequer oferece o saneamento básico, como rede de esgotos. E a infraestrutura básica”, declarou.

Já Timon está oferecendo toda a infraestrutura – lotes com a terraplanagem, saneamento, energia de qualidade e as vantagens fiscais que o Maranhão oferece em relação ao Piauí. Além disso, há toda a questão da logística. Para Joaquim Barbosa tudo ocorre devido a burocracia do estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com