Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de junho de 2013

Veja que são os deputados federais do Maranhão que são a favor da PEC 37

A Proposta de Emenda Constitucional de numero 37, de autoria do deputado federal maranhense e delegado da Polícia Civil, Lourival Mendes (PTdoB/MA), tem sido uma das principais pautas dos protestos que varrem o Brasil.

A PEC que é conhecida como PEC da impunidade contou com varias assinaturas favoráveis a sua criação, são elas: Lourival Mendes (PTB), Carlos Brandão (PSDB), Cléber Verde (PTB), Domingos Dutra (PT), Gastão Vieira (PMDB) [hoje ministro do Turismo], Hélio Santos (PSDB), Alberto Filho (PMDB), Sétimo Waquim (PMDB), Waldir Maranhão (PP), Davi Alves Júnior, o Davizinho (PR), e Francisco Escórcio, o Chiquinho (PMDB), também foram favoráveis para que a PEC 37 fosse ao plenário da Casa, em votação no dia 12 de dezembro de 2011, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A lista com todos os nomes favoráveis à criação da ‘PEC da Impunidade’ pode ser acessada no próprio site da Câmara dos Deputados. Clique aqui e confira a lista completa.

Com nova data de votação marcada para a sessão desta quarta-feira (26), se aprovada pelo plenário, a PEC 37 impedirá o Ministério Público de assumir a investigação de crimes, prática usual desde que teve os poderes ampliados na Constituição de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com