A residência do ex-prefeito de Gonçalves Dias Vadilson Dias (PSD/foto) e de três professores da rede municipal de ensino foram alvejadas por tiros na madrugada de hoje. O atentado, cometido por dois homens em uma moto, aconteceu durante a comemoração de uma decisão judicial que anulou ato da atual gestão que transferia 23 docentes lotados na sede para escolas situadas em povoados. A suspeita é de vingança, tendo em vista a acirrada disputa política no município.
A transferência dos professores foi determinada pelo prefeito Vilson Andrade (PCdoB). A medida foi considerada arbitrária pelos educadores, que ajuizaram ação no fórum da comarca de Dom Pedro, obtendo decisão favorável na última sexta-feira. Tão logo tomaram conhecimento da vitória na Justiça, os professores organizaram uma festa em uma casa no Centro de Gonçalves Dias, com foguetório, churrasco e bebidas.
Homem exibe projéteis disparados contra casa do ex-prefeito Vadilson Dias: atentado pode ter motivação política |
A comemoração transcorria tranquilamente, quando por volta de meia-noite dois homens em uma motocicleta, estando o piloto de capacete e o garupa encapuzado, se aproximaram do local e efetuaram vários disparos. Foram atingidas quatro casas: a do ex-prefeito Vadilson Dias, que não estava na cidade, as de duas professoras, cunhada e sobrinha do ex-gestor, e a residência de um terceiro docente. Dois carros que estavam em frente à casa de Vadilson, pertencente a seus familiares, também foram atingidos.
Portão de uma das casas alvejadas pelos autores dos disparos ficou crivado de balas; polícia já investiga crime |
O atentado foi denunciado à Delegacia Regional de Presidente Dutra, cujo titular, Otávio Cavalcante, já determinou a instauração de um inquérito.
Estilhaços do para-brisa ficaram sobre banco dianteiro de um dos carros atingidos pelas dezenas de disparos efetuados |
Vadilson Dias conta que na campanha passada, quando apoiou o candidato derrotado Dr. Tenório (PRB), recebeu várias ameaças por meio de telefonemas anônimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com