Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Câmara de Vereadores de Matões dobrou o número de mulheres

Do Blog Matões Notícias

Um aspecto importante da política matoense, que segue a tendência nacional, é o aumento de mulheres na Câmara Legislativa. O índice de parlamentares do sexo feminino cresceu 100% em relação ao pleito anterior, passando de 2 para 4 vereadoras na nova configuração.
Isamar Moura, Cristina Janjão, Christiane Pinheiro e Jacqueline Pindoba
Os municípios vizinhos como Timon, com 19 vereadores, tem apenas uma mulher, que curiosamente é matoense, Dinair Veloso (PDT); Parnarama, com 13 parlamentares municipais, tem somente duas do sexo feminino. Em Caxias, embora a câmara apresente o mesmo número de mulheres eleitas em Matões, vale lembrar que lá existem 19 vagas, enquanto aqui somente 13.

As 4 parlamentares do legislativo matoense são (ordem nas fotos): Isamar Moura (PSDB), Cristina Janjão (PCdoB), Christiane Pinheiro (PCdoB) e Jacqueline Pindoba (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com