Segundo prefeitura, bloqueio nas contas do município seria motivo do atraso.
Do G1 MA
Em Timon, fiscais de tributos realizam manifestação por causa do atraso no pagamento dos salários.
Profissionais alegam que estão há dois meses sem receber salário |
Eles são responsáveis pelo controle da arrecadação de impostos e fiscalizam toda parte de tributos de Timon. Os 12 fiscais, agora, sem receber os salários há dois meses, decidiram parar de trabalhar. “Estamos há dois meses com salário atrasado, setembro e outubro, e agora a metade do mês de novembro e estamos sem nenhuma informação dos nossos chefes à respeito de quando vai ser feito esse pagamento e de que forma ele vai ser feito, então a gente resolveu fazer um indicativo de greve e convocar o secretário pra gente ter uma conversa com ele à respeito dessa pauta da atualização dos nossos salários”, afirma o presidente da associação dos fiscais de tributos, Avelar Vaz da Costa.
Segundo a prefeitura, um bloqueio da Justiça nas contas do município seria o motivo do atraso do pagamento dos salários dos servidores e contratados. Na Secretaria de Finanças, tem gente que está há três meses sem receber. O mesmo acontece em vários órgãos do município.
Sem expectativa, muitos estão preocupados com a mudança de gestão na prefeitura. Até agora não há nenhuma previsão. “A reivindicação da nossa categoria não é nada demais, não é aumento de salário, nada disso, é só o salário em dia, que uma coisa que de nosso direito constitucional, todos nós estamos precisando, temos contas para pagar e fica difícil”, alega o agente fiscal de tributos, Oscar José Bona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com