Segundo prefeitura, bloqueio nas contas do município seria motivo do atraso.
Do G1 MA
Em Timon, fiscais de tributos realizam manifestação por causa do atraso no pagamento dos salários.
![]() |
| Profissionais alegam que estão há dois meses sem receber salário |
Eles são responsáveis pelo controle da arrecadação de impostos e fiscalizam toda parte de tributos de Timon. Os 12 fiscais, agora, sem receber os salários há dois meses, decidiram parar de trabalhar. “Estamos há dois meses com salário atrasado, setembro e outubro, e agora a metade do mês de novembro e estamos sem nenhuma informação dos nossos chefes à respeito de quando vai ser feito esse pagamento e de que forma ele vai ser feito, então a gente resolveu fazer um indicativo de greve e convocar o secretário pra gente ter uma conversa com ele à respeito dessa pauta da atualização dos nossos salários”, afirma o presidente da associação dos fiscais de tributos, Avelar Vaz da Costa.
Segundo a prefeitura, um bloqueio da Justiça nas contas do município seria o motivo do atraso do pagamento dos salários dos servidores e contratados. Na Secretaria de Finanças, tem gente que está há três meses sem receber. O mesmo acontece em vários órgãos do município.
Sem expectativa, muitos estão preocupados com a mudança de gestão na prefeitura. Até agora não há nenhuma previsão. “A reivindicação da nossa categoria não é nada demais, não é aumento de salário, nada disso, é só o salário em dia, que uma coisa que de nosso direito constitucional, todos nós estamos precisando, temos contas para pagar e fica difícil”, alega o agente fiscal de tributos, Oscar José Bona.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com