Banner02

Banner08

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PT/2012: Resistências e resistências



Há um coletivo do PT maranhense chamado “Resistência Petista”.

Não se trata de uma corrente ou tendência, mas um agrupamento de várias “cabeças pensantes”, cuja causa principal é combater a oligarquia Sarney. Até aí tudo bem.

Ocorre que a “Resistência Petista” só é resistente onde for conveniente (até rimou) aos seus líderes, como Bira do Pindaré, Domingos Dutra e afins.

Radical em São Luis, a “Resistência Petista” tripudia sobre a candidatura do PT, encabeçada pelo vice-governador, Washington Luiz. Até encontro estadual  da “Resistência” foi feito com direito a manifesto e tudo. A tônica, como sempre, é a crítica à aliança com o PMDB do senador José Sarney.

Ocorre que há cidades onde a “Resistência Petista” não é tão resistente como parecer ser na capital, pois Bira, Dutra&Cia Ltda. estão enlameados com a “oligarquia Sarney”. Senão vejamos:

ARAIOSES – A “Resistência Petista” apoia a filha do prefeito Manin (PMDB), prefeito de Santa Quitéria e que há anos manda na cidade.

SÃO BERNADO – O PT defende candidatura própria, mas a “Resistência Petista” prefere aliança com Antônio Bernado (PMDB), ligado ao também peemedebista Neto Carvalho, prefeito de Magalhães Almeida.

ROSÁRIO – Os petistas também lutam pela candidatura própria tendo Rosa do Sindicato como candidata, mas a boa e velha “Resistência Petista” acha por bem coligar com Irlair, do PMDB.

PEDREIRAS – A presidente municipal do PT, Ester Barreto, irmã de um assessor do deputado Bira, está feito doida para levar o partido para a aliança com o PRTB e PMDB.

CAXIAS – O companheiro Dutra de Caxias, ligado ao deputado Domingos Dutra, sabiamente defende a candidatura de Paulo Marinho Júnior, filho do ex-prefeito e ex-deputado, Paulo Marinho, ambos do PMDB.

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS – O petista radical, Joaquim da Fataema, está firme e forte na luta pela reeleição de Francimar, assim como Paulo Marinho Júnior, também do PMDB.

MATÕES DO NORTE – E pensa que só a candidatura petista da capital que conta com o apoio do DEM? Não! Em Matões do Norte o companheiro Ademar do PT, da Resistência Petista,  está “demo” e defende aliança com o prefeito Solimar, do DEM. Legal, né?

TIMON – A professora Uerli lutou para ser a candidata do PT a prefeita de Timon. Hoje a companheira está convencida que o melhor é ser candidata a vice na chapa do sarneísta roxo, deputado Alexandre Almeida. A integrante da “Resistência Petista” tem grandes chances de ser emplacada nesse projeto.

SANTA LUZIA DO PARUÁ- O resistente Bilu é um petista valoroso e incansável na luta. Na sua cidade deseja fazer uma revolução se eleito vice-prefeito na chapa PV/PT, liderada pelo “companheiro” Plácido Holanda.

O blogueiro não vê nada de errado os petistas acima citados, todos ligados ao agrupamento “Resistência Petista”, lutarem para viabilizar o que consideram o melhor projeto do PT para as suas cidades, mas os líderes estaduais do coletivo não podem ter um discurso na “cidade” e outro no “campo”. Não é razoável ser antissarneísta doente na capital, enquanto nas brenhas beijam a boca da “oligarquia”.

Ou há resistências e resistências?

PS: A Comissão Executiva Estadual se reúne agora a tarde para decidir sobre todas a pendência que existem quanto à tática eleitoral em alguns municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com