Banner02

Banner08

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Polícia recupera carga roubada avaliada R$ 52 mil


A carga teria saído de Barão de Grajaú para ser entregue em várias cidades do interior do Estado

SÃO LUÍS - Uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na manhã desta quarta-feira (6), em Timon, na apreensão de uma carga que foi roubada na terça-feira (5), no município de São Domingo do Maranhão.

A carga é composta de produtos secos e molhados e está avaliada em R$ 52 mil, segundo a Polícia. A carga teria saído de Barão de Grajaú para ser entregue em várias cidades do interior do Estado.

De acordo com informações policiais, o caminhão Ford Carga 1722, cor prata, de placas NMS-4569, de Barão de Grajaú, pertencente à Empresa Jorge Batista foi interceptado por três homens fortemente armados que estariam em um veículo Siena, na manhã de terça-feira (5), na BR-135, no Povoado Baixão Grande, entre as cidades de Colinas e São Domingos do Maranhão.

Segundo a delegada titular do 2º DP de Timon, Idelzuíte Reis, os elementos desviaram a carga para a cidade de Timon, e descarregaram os produtos no estabelecimento comercial de propriedade de Rivelino Silva Pachêco, no bairro Parque Alvorada, em Timon.

Enquanto, a carga era deixada no estabelecimento, o motorista do caminhão identificado como Erivelton Veloso Pereira estava sendo mantido em cativeiro dentro de um matagal pelos criminosos, em uma fazenda, na BR-135.

Depois de 10 horas mantido como refém, o motorista foi liberado pelo trio em São Domingos do Maranhão, onde fez a denúncia do roubo na delegacia. Logo após, o veículo onde estavam o trio foi abandonado na cidade de Fortuna.

Conforme explicou Idelzuíte Reis, a recuperação da carga só foi possível após denúncias que informaram a ocorrência de um grande descarregamento de produtos no estabelecimento.

Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) foram deslocadas para a cidade de Timon para ajudar nas investigações e nos trabalhos, a fim de localizar e prender os envolvidos no roubo. Rivelino Silva Pachêco foi preso em flagrante delito e autuado por receptação. A carga total foi recuperada.

As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com