Banner02

Banner08

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lá se foi mais um...PRTB rejeita proposta para apoiar a pré-candidatura de Edivar Ribeiro pelo PMDB


A base governista municipal sai perdendo mais partidos do que a oposição em Timon

Do Blog Leste em Off

Esta semana será decisiva para os quatro grupos políticos de Timon resolverem as questões internas com seus respectivos pré-candidatos a prefeito, entre os quais, representados por Luciano Leitoa (PSB), Alexandre Almeida (PSD), Edivar Ribeiro (PMDB) e Uerly Queiroz (PT).

A reviravolta na troca de siglas vem deixando muita gente sem sono nas últimas 48 horas, assim como as adesões de políticos de um lado para o outro.

O Blog Leste em Off apurou no final desta tarde de segunda-feira (18), junto a uma fonte credenciada de que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, dificilmente irá fazer parte da base de apoio ao pré-candidato a prefeito da base governista municipal, Edivar Ribeiro (PMDB).  É que, segundo consta, os dirigentes do PRTB de Timon, empresário Robério Cantalice, suplente de vereador João Borges, advogado Éder Claudino e o médico Raifran Cavalcante voltarão a conversar novamente nesta terça-feira (19), com o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). Como se sabe, poderá ser definida uma aliança com a oposição. Se isto se concretizar, o grupo da prefeita Socorro Waquim sairá perdendo dois importantes partidos aliados. Primeiro, foi o PPS. E, agora, poderá ser o PRTB.

À esta altura dos acontecimentos faltando apenas duas semanas para o prazo de encerramento das convenções  e homologações das pré-candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores, a tensão aumentou  com a correria de determinados candidatos  buscando apoios  nas correntes políticas partidárias. 

Diante disso, o PRTB deverá seguir com Luciano Leitoa (PSB) ou Alexandre Almeida (PSD) na corrida sucessória com vistas às eleições de outubro próximo.  A mesma fonte confidenciou ao blog que a probabilidade de coligação com o PMDB é zero. Ou melhor, 100 % de rejeição por parte dos pré-candidatos a vereador pelo PRTB, por entenderem que a pior proposta foi apresentada pelo candidato governista da base do governo Socorro Waquim, Edivar Ribeiro (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com