Sertão de Dentro é o nome do novo espaço cultural de Timon, localizado na Avenida Jaime Rios, o espaço foi decorado baseado no nordestino, e construído com sobras de materiais de outras obras, e a madeira foi reaproveitada de áreas que foram derrubadas com a devida autorização para a construção de obras.
|
Nordestino constrói casas sustentáveis |
As mesas são feitas de restos de madeira, o palco foi feito com talos de bambu secos, a decoração utiliza antiguidades, o teto é palha, as lâmpadas são econômicas e o muro por exemplo foi construído com restos de tijolos de uma obra. Baseado na construção das casas de taipa o Sertão de Dentro apostou nos conhecimentos tradicionais, e tudo isso foi pensado no conforto térmico dos visitantes. O espaço cultural ainda não foi inaugurado, mas promete ser o maior entre Teresina e Timon.
|
Arte nordestina e objetos antigos na decoração |
|
Tijolos foram reaproveitados na fachada |
|
Entrada Sertão de Dentro |
|
Decorações |
|
Entrada principal |
Parabéns aos seus idealizadores.
ResponderExcluirparabens, fui lá e ta muito legal
ResponderExcluirUma obra belíssima; Gostei da idéia ;^^
ResponderExcluirtimon é uma cidade que quando resolve criar um espaço cultural cobra nada mais nada menos do que $10,00 para se ter acesso as dependencias do mesmo. sendo que uma cidade como essa merece um espaço cultural no qual as pessoas possam ter acesso sem ter que pagar nada até porque para incentivar a cultura dessa cidade é necessario que seja de facil acesso a toda população.
ResponderExcluir