Banner02

Banner08

domingo, 18 de abril de 2021

Deputada Cleide Coutinho tem nome cotado para vice de Brandão

No PDT o nome da deputada estadual Cleide Coutinho tem maior simpatia
Dino tem simpatia por Cleide na chapa de Brandão
Fontes bem posicionadas do Blog do Ludwig em São Luís que acompanham os bastidores políticos e as articulações que antecedem as eleições de 2022 repassaram uma informação que envolve a região dos Cocais, mas precisamente o nome da deputada estadual Cleide Coutinho.

Segundo essas fontes o governador Flávio Dino teria tomado uma decisão para que o PDT indique o nome do vice na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), e a simpatia maior é pela deputada Cleide Coutinho. Essa simpatia tem dois motivos, o primeiro é um forma de homenagear o ex-prefeito de Caxias e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (in memoriam), um dos principais "padrinhos" políticos e aliado de primeira hora de Flávio Dino quando este foi candidato a deputado federal em 2006. O segundo motivo é também homenagear a deputada Cleide Coutinho como também as mulheres do Maranhão e a região de Caxias, berço político de Flávio Dino.

O nome da deputada Cleide Coutinho conta também com a grande simpatia de um dos políticos mais experientes do Maranhão, o ex-governador Zé Reinaldo Tavares que recentemente se reaproximou do governador Flávio Dino, seu "filho" na política.

No caso da eleição de Carlos Brandão e a deputada Cleide Coutinho sendo a vice na chapa ainda tem a possibilidade de se tornar governadora por um período no final do mandato, algo que também seria outra homenagem a ela.

Outros nomes

Mas, caso a deputada Cleide Coutinho não aceite compor a chapa com Carlos Brandão o governador Flávio Dino tem simpatia por nomes do seu partido, o PCdoB que são da região Tocantina. Os dois nomes neste caso são do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto ou do deputado estadual Marco Aurélio.

O Blog do Ludwig ainda vai trazer a qualquer momento mais detalhes de como se encontra os bastidores que antecedem as eleições de 2022, e com muitas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com