Banner02

Banner08

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Alô Equatorial Energia! Poste ameaça cair na zona rural de Caxias

Poste ameaça cair na zona rural de Caxias
A interrupção no fornecimento de energia elétrica e as oscilações são rotina em comunidades rurais do município de Caxias. Quando chega o período chuvoso, então, o desabastecimento se prolonga por vários dias. É assim na Fazenda Paris, a cerca de 35km do centro da cidade. Lá, toda a produção e até o consumo de água dependem da energia elétrica. Sem fornecimento, não há como bombear água do poço artesiano. O pasto irrigado fica sem água, as famílias sem abastecimento sequer para beber. Todo o queijo produzido estraga no freezer. 

Ligar para a Equatorial também não é garantia de resolver o problema. O contato com a empresa é feito por familiares da proprietária que moram na zona urbana. Há mais de uma semana são feitas reclamações diárias, mas o problema permanece. 

Ontem (23.11) pela manhã, a Companhia de Energia Elétrica entrou em contato e informou que uma equipe estava de saída para reestabelecer o fornecimento, 24h depois ninguém chegou ao local. Desta vez, além dos prejuízos materiais, há risco à vida dos animais e das pessoas também. A causa do problema é o rompimento de um fio de alta tensão. 

Segundo os moradores, o descaso da empresa é tamanho que há outro poste que também sustenta fios de alta tensão que está trincado e corre o risco de cair a qualquer momento. Se isso ocorrer, tudo leva a crer que a estrutura vai puxar outro poste localizado em frente a uma das casas. O poste derrubará duas cercas de arame e interromperá a passagem na estrada que liga os povoados Baunilha e Buenos Aires. Depois de várias reclamações feitas por telefone, os responsáveis pela Fazenda fizeram, presencialmente, a queixa à Equatorial. Para esse grave problema, a resposta é de que a empresa deve fazer a vistoria até o dia 04 de janeiro de 2021.

Nota de esclarecimento

Sobre situação relatada no Blog de poste inclinado na zona rural de Caxias, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe técnica já esteve no local e realizou a vistoria da estrutura. As correções necessárias foram inseridas no cronograma de manutenção para que sejam realizadas tão logo. (Assessoria/ Equatorial Energia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com