Banner02

Banner08

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Destino Maranhão é destaque na Expo Abav 2019

O Maranhão finalizou com destaque sua participação na 47 Abav Expo Internacional de Turismo, feira de negócios e viagens que aconteceu em São Paulo durante 3 dias.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) levou à feira os principais destinos maranhenses como a Chapada das Mesas, os Lençóis Maranhenses, o Delta das Américas, as praias, as belezas e a história da cidade dos azulejos, São Luís. Os participantes podiam fazer uma viagem com óculos virtual para conhecer um poucos dos nossos encantos.

Destaque também para o artesanato e a gastronomia que foram retratados por meio da a renda de bilro e palha de buriti e, ainda, pela degustação de produtos regionais como guaraná jesus, cachaça reserva do tito, doce de espécie, doce de buriti e geleias de frutas locais.

“Queremos que o visitante tenha uma prévia da experiência de sabores, sotaques e passeios que temos a oferecer”, destaca o titular da Setur, Catulé Júnior.

Capacitação e Parcerias

Durante o evento ocorreram reuniões estratégicas com o objetivo de fomentar o turismo como o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo e o encontro dos secretários de turismo do Nordeste que farão consórcio para agenda comum e melhorias para os 9 estados participantes.

A Setur reuniu, ainda, com a Embratur para tratar sobre a promoção dos nossos destinos, com a Clia para captação de cruzeiros, com a Fly Aways sobre expansão da malha área para voos internacionais, sobre a rota Amazônia com secretário de 3 estados, sobre o evento da Braztoa que vai acontecer no Maranhão em 2020, dentre outros encontros.

O secretário adjunto de Turismo, Hugo Paiva Veiga, ofereceu, em conjunto com a prefeitura de São Luís, capacitação para venda dos destinos maranhenses aos agentes de viagem de todo o Brasil.

A feira de negócios é um ambiente que valoriza e estimula o crescimento do turismo, sendo um ambiente propício a novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de vendas.

O Maranhão contou com diversos parceiros no estande, entre representantes do Sebrae, dos municípios e do trade turístico do Estado. O evento teve quase 30 mil participantes com mais de 2 mil marcas expositoras distribuídas pelos 27 mil m² de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com