Propaganda Superior

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Assembleia realiza terceiro encontro para elaboração de planejamento estratégico

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (16), na Sala das Comissões, o terceiro encontro para elaboração do Plano de Planejamento Estratégico da Casa, com a participação de diretores e representantes de vários setores da Alema.

No começo do ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), criou o setor de Planejamento e Assuntos Estratégicos para permitir melhor desempenho de todas as áreas e nomeou a servidora Rafaela Soares Lago para ser a responsável por este setor.

Logo na abertura deste terceiro encontro, a assessora-chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Alema, Rafaela Lago, fez uma explanação sobre os objetivos do projeto e informou que uma das próximas etapas será a realização de uma pesquisa externa, para ampliar o alcance deste trabalho. Rafaela Lago disse ainda que os parlamentares da Casa deverão participar desta nova etapa do processo.

“Ainda estamos na fase de diagnóstico, daí a importância deste encontro pois, com a participação dos servidores, consegue-se um trabalho mais fidedigno com a realidade da Casa. No segundo momento, vamos partir para o prognóstico, para se poder efetivar o planejamento físico, com a formatação das ideias e propostas apresentadas”, afirmou Rafaela Lago.

Iniciativa inovadora

A diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Sílvia Tereza, também frisou a participação dos servidores como essencial na soma de esforços para construção deste novo momento que vive a Assembleia.

Ela ressaltou a iniciativa da Mesa Diretora como uma inovação importante para o aperfeiçoamento institucional do Poder Legislativo do Maranhão:

“Trata-se aqui de uma iniciativa muito positiva de planejar as ações da Casa. O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, inovou mais uma vez, ao determinar que se faça a construção de todo este processo com muito carinho e dedicação, envolvendo diretores e servidores de um modo geral”, acentuou a jornalista Sílvia Tereza.

O servidor Francisco Soares, representante da Diretoria Administrativa, destacou a importância do planejamento estratégico para consolidar uma visão macro que a Assembleia precisa ter de seu entorno: “E a Alema precisa também fazer o caminho inverso: melhorar a percepção que o entorno tem da Assembleia. Esse é um movimento de mão dupla, onde a Assembleia precisa ser mais consentânea e mais integrada no contexto onde está inserida, daí porque neste encontro começamos perguntando ‘Qual é a Alema que nós queremos?’ e ‘Qual é a Alema que você quer’, para que mudanças positivas possam ser efetivamente implantadas”, frisou Francisco Soares.

O professor Anderson Myranda, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especialista em planejamento estratégico, discorreu sobre o assunto, assinalando que este processo beneficiará todos os setores e elogiou o presidente Othelino por priorizar a área.

“Quando a gente fala em planejamento estratégico, é importante dizer que ele funciona como um GPS, que nos dar um norte”, afirmou, garantindo que, melhorando o processo gerencial, isto resultará em mais agilidade nas ações, otimizando a comunicação e o relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com