Propaganda Superior

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Filha confirma morte de Bita do Barão em hospital de Teresina

A filha de Bita do Barão, Janaína Nonato de Sousa, confirmou a morte do pai no início da tarde desta quinta-feira (18), no Hospital São Paulo, em Teresina. 

Segundo a mensagem, a família está preparando o corpo para ser velado e sepultado em Codó, no Maranhão.

“Papai Infelizmente veio a falece aqui no hospital. Estamos cuidando para o corpo ir pro Codó onde acontecerá seu velório”, disse Janaina Nonata de Souza, filha do pai de santo.

Bita do Barão estava internado há cerca de 4 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Corpo será levado ainda hoje (18) para a cidade de Codó. O velório vai acontecer na residência do pai de santo na rua Rui Barbosa, no Centro de Codó.

Conhecido internacionalmente, Wilson Nonato de Souza (106 anos), mais conhecido como Bita do Barão, é um famoso pai de santo de Codó, interior do Maranhão. O umbandista recebeu do ex-presidente José Sarney o título de Comendador da República, na década de 1980.

"Agora é real mesmo, não é história", disse em entrevista ao Meio Norte.com, pai Rondinele de Oxúm, amigo próximo de Bita do Barão. Segundo ele, o pai de santo maranhense sempre estava presente nas lutas e eventos aqui no Piauí. "Inclusive, no dia da inauguração da praças dos Orixás, na Lagoas do Norte, ele esteve conosco. Pai Bita era muito presente na resistência contra o preconceito de nossa religião. É uma grande perca", completa o vice coordenador do CENARAB, Centro Nacional de Africanidades e Resistência Afro-Brasileira.

De acordo com pai Rondinele, a caravana para a transferência do corpo para o Maranhão sai ainda nesta tarde. A informação é do Blog do Efrém Ribeiro.

Mais detalhes no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com