Propaganda Superior

sábado, 26 de janeiro de 2019

Concursos públicos previstos para este ano devem gerar 2,7 mil novas vagas no Estado

A Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado aprovada em dezembro de 2018 pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) destinou R$ 222,7 milhões para criação, provimento e contratação de pessoal, por meio de realização de novos concursos ou convocações de aprovados em certames anteriores. Estão previstas 2.762 novas vagas para o ano de 2019, das quais 2 mil são para a Polícia Militar do Maranhão.

Mesmo sob forte crise fiscal enfrentada pelo país, o governador Flávio Dino conseguiu manter a responsabilidade fiscal do Estado, permitindo continuar a valorização dos servidores como prioridade.

“O meu compromisso é de continuar qualificando o serviço público. Vivemos uma era em que infelizmente, hoje, muitos colegas governadores ao tomarem posse falaram de menos Estado, menos serviço público, menos servidores públicos. Eu creio em outro ideário. Só é possível haver desenvolvimento com serviço público e gratuito”, afirmou durante a posse, no início do mês.

Desde 2015, o Governo do Maranhão abriu mais de 6.000 novas vagas para o ingresso de pessoas no serviço público estadual por meio de concursos públicos ou seletivos.
Para 2019, o Governo do Maranhão reservou, na Lei Orçamentária Anual, condições para que órgãos e secretarias da administração estadual possam realizar novos concursos ou convocar aprovados em certames anteriores, de acordo com disponibilidade financeira.

Veja as vagas previstas: Polícia Militar do Maranhão – 2.000 vagas; Polícia Civil – 150 vagas; Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – 100 vagas; Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – 150 vagas; Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) – 120 vagas; Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) – 100 vagas; Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – 42 vagas; Procuradoria Geral do Estado (PGE) – 30 vagas; Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) – 30 vagas; Secretaria de meio Ambiente e Recursos Naturais – 10 vagas; Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon) – 10 vagas; Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) – 10 vagas. (Do Maranhão Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com