Assembleia Legislativa

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Mais de 72% dos caxienses aprovam a gestão Fábio Gentil

Caxias: 72,25% da população aprovam gestão de Fábio Gentil e 64,75% destacam desenvolvimento
Daniel Matos - Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Amostragem aponta que 72,25% da população de Caxias aprovam a gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB). Em relação ao desenvolvimento do município na atual administração, 64,75% dos entrevistados sinalizaram positivamente.

O levantamento destacou, ainda, qualidades do prefeito no exercício do cargo. Os caxienses consultados atribuíram as seguintes virtudes a Fábio Gentil, por ordem de citação: humilde/simples (39%), realizador/bom administrador/trabalhador (26,25%), competente/capaz (20%), líder (19,25%), honesto/sério (11%), cumpre o que prometeu (9,75%), ajuda os pobres (7,25%), tem credibilidade/confiável (4,5%).

Em relação à aprovação popular á gestão de Fábio Gentil, o resultado da pesquisa foi extremamente favorável e mostra que o modelo de governar adotado pelo prefeito tem agradado em cheio aos caxienses. Apenas 20,75% disseram não aprovar a administração, enquanto 7% não responderam ou não opinaram.

Os dados referentes ao desenvolvimento também foram altamente positivos, o que confirma o discurso do prefeito de que tem feito, desde o primeiro dia de mandato, as melhorias que o povo tanto espera e precisa. Dentre os entrevistados, só 24,75% opinaram negativamente quanto os progresso de Caxias na gestão de Fábio Gentil. Outros 10,5% não responderam à pesquisa ou não opinaram.

Humildade e simplicidade - Os números mostram que as qualidades do prefeito que se sobressaem são humildade e simplicidade. De fato, desde o início do mandato, Fábio Gentil procura sempre estar junto ao povo, acolhendo suas demandas e participando da vida dos cidadãos, ouvindo pessoalmente suas queixas, reivindicações e sugestões. Prova disso foi recente a visita que fez ao povoado Canabrava das Moças, ocasião em que entregou 39 casas e anunciou outras obras. Foi a primeira vez na história que um prefeito caxiense esteve presente na localidade, fato mencionado pelos próprios moradores.

A pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Amostragem ouviu 400 pessoas, entre os dias 21 e 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com