Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Corregedor-geral da Justiça reúne com juiz e servidores de Matões

Corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva conversou com juiz e servidores
Nesta quarta-feira (9), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, reuniu-se com os servidores e o juiz da comarca de Matões, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva, quando conversou sobre a situação da unidade judicial. A comarca de Matões recebeu visita estratégica de equipe da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) nestas terça-feira (8) e quarta-feira (9), formada por servidores e pelos juízes auxiliares da CGJ Kariny Reis e Raimundo Bogéa.

O corregedor explicou aos servidores o objetivo das visitas implementadas pela CGJ-MA, que é conhecer de perto a realidade das comarcas, principalmente aquelas com maiores taxas de congestionamento do Estado, com o fim de identificar as principais dificuldades que possam impactar no funcionamento e propor medidas de melhoria.

O juiz e servidores informaram sobre a boa organização dos serviços e atendimento do fórum e entrosamento da equipe de servidores e magistrado, relatando algumas necessidades de material e serviços para melhoria da unidade, como o incremento no quadro de servidores, principalmente de analista judicial.

O desembargador agradeceu ao empenho dos servidores da unidade, ressaltando a boa organização dos processos e gestão do fórum e agradecendo pelo bom atendimento prestado à comunidade local. “Registro grande satisfação em conhecer a união da equipe e saio muito feliz com esta comarca”, afirmou.

O juiz Marcos Aurélio Veloso também agradeceu a presença do corregedor, ressaltando que é um ato importante para as comarcas, que muitas vezes são vista apenas através dos dados e números, o que pode causar impressões diferentes da realidade. “Temos um Poder Judiciário respeitado e reconhecido pela comunidade local, que confia no nosso trabalho e busca ajuda para seus problemas”, disse.

SITUAÇÃO - Durante a visita, foi constatado que, das 7.500 ações em tramitação na comarca de Matões, mais de quatro mil tratam sobre empréstimos consignados, as quais estão suspensas por decisão tomada no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR ° 53983/2016) que discute a matéria no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

De entrância inicial (vara única), a comarca de Matões pertence ao polo judicial de São João dos Patos e o fórum funciona no endereço Av. Mundico Moraes, nº. 872 - Centro. CEP.: 65.645 -000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com