Banner02

Banner08

domingo, 27 de maio de 2018

Comitiva tucana conversas com comerciantes e pescadores da Baixa Maranhense

O presidente estadual do Partido da Socialdemocracia Brasileira (PSDB), senador Roberto Rocha cumpriu agenda na Baixada Maranhense nesta sexta-feira (24), acompanhado do deputado estadual Alexandre Almeida e do deputado federal Waldir Maranhão, além de inúmeros integrantes tucanos. 

Após o desembarque, em Pinheiro, Roberto Rocha seguiu, em caravana, para o município de Presidente Sarney. Conduzido pelo tucano Zé Genésio, que é liderança da região, e sempre acompanhado com os pré-candidatos do partido, Roberto Rocha visitou os comerciantes locais, falou com a população e seguiu para a Colônia de Pescadores do município, onde inúmeras lideranças os aguardavam. O presidente do sindicato, Valdemir Macário agradeceu a todos em nome das lideranças presentes e ressaltou, em sua fala, que aquela população precisa ser “olhada” pelas autoridades.    
Em sua fala, o senador Roberto Rocha lembrou dos problemas sociais do Maranhão, cuja população de mais de sete milhões de maranhenses (IBGE/2017), recebe, atualmente, 1 milhão de bolsas-família, constatando que ainda há muita pobreza no estado. O senador ressaltou que o Maranhão não é pobre, mas, empobrecido. E que precisa de governantes que invistam na produção e na geração de renda. “ Por meio da CODEVASF, que agora atende a todo o estado, temos conseguido investimentos para as comunidades rurais, e  assim, vários municípios da baixada já foram beneficiados com equipamentos agrícolas, a exemplo de Matinha (povoado Itans), Arari e tantos outros. E ainda vamos conseguir mais, porque ninguém consegue renda sem produzir”, concluiu. 

Após a fala do senador, representantes da colônia de pescadores se pronunciaram para solicitar uma fábrica de gelo, aquisição que será  de grande importância para a categoria. Em resposta, Roberto Rocha anunciou, de antemão, que já vai viabilizar para a colônia um barco com motor de rabeta. E assegurou seu empenho para viabilizar a fábrica de gelo para a colônia.    

O senador finalizou lembrando que tem sido o principal apoiador de um dos projetos mais importantes da baixada maranhense, que é o projeto *Diques da Baixada”, considerado a redenção da região, pois vai possibilitar o crescimento econômico da baixada e do Maranhão. Após o município de Presidente Sarney a comitiva tucana seguiu, ainda, para Pedro do Rosário, São Bento, Bacurituba e de volta para Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com